Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sistema wood frame da Kürten tem diferencial de construção para altas temperaturas

O modelo construtivo tem se caracterizado como diferencial para amenizar os efeitos do calor e também do frio em residências


Um moderno modelo construtivo chama a atenção das pessoas que estão projetando a construção de suas moradias nesta época do ano, na qual os termômetros têm registrado temperaturas elevadíssimas em todo o país. O sistema wood frame, além de apresentar rapidez na construção em qualquer lugar do país em tempo recorde, matéria-prima renovável, projetos personalizados, obra seca e sustentável, com redução de impacto ambiental, dispõe de isolamento com grande conforto térmico, que potencializa o funcionamento de um ar condicionado de 9 mil BTUs para 65 metros quadrados, mantendo o ambiente fresco por muito mais tempo. O wood frame tem se caracterizado como diferencial para amenizar os efeitos do calor e também do frio em residências.


Em Curitiba, o wood frame, sistema construtivo de moradias de alta tecnologia, está disponível na Kurten Haus-systeme, localizada no Xaxim, braço do Grupo Kürten, referência em construção de casas pré-fabricadas. Segundo o empresário Waldemir Kürten, além da agilidade, este tipo de construção traz muitas vantagens ao consumidor, além de um ambiente térmico adequado. "Como a casa sai praticamente pronta da fábrica, temos uma obra limpa e seca, não enfrentamos problemas com o desvio de materiais, falta de mão de obra ou as variações climáticas", assegura, lembrando que este tipo de construção de moradias é muito comum nos Estados Unidos (85%), no Canadá (95%) e na Europa.
O empresário coloca que um exemplo da eficiência desse diferencial do wood frame foi constatado na casa do showroom da Kurten Haus-systeme, montado no Xaxim. Em Curitiba, no dia considerado o mais quente do ano, em que a temperatura externa chegou a 35.6º à sombra, no interior da casa (térreo com 65 metros quadrados), utilizando apenas um ar condicionado de 9 mil BTUs, os termômetros registraram 23º.


Wood frame

A construção emprega sistemas de isolamento, que representa grande conforto térmico e acústico. Os projetos, personalizados de acordo com o cliente, permitem a automatização dos sistemas elétricos, utilização de aquecimento solar e de fotovoltaico, além de captação de água da chuva para reutilização. Do ponto de vista ambiental, as construções em wood frame contribuem para reduzir a emissão de poluentes, já que quase não há desperdício de materiais e há o emprego de matéria prima regional (90% da madeira utilizada na indústria será do Paraná, maior produtor de pinus do país).
Único material de construção renovável, a madeira de reflorestamento faz o sequestro de carbono, contribuindo para a redução do efeito estufa, ao invés de agravá-lo. "Do ponto de vista econômico a popularização deste tipo de construção no país também é um reforço à indústria de reflorestamento nacional", defende Kürten. Segundo ele, a emissão de CO2 neste tipo de construção pode ser até 80% inferior que as convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário