Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Neurologista curitibana apresenta trabalho em Conferência Internacional

Profissional do Hospital VITA Curitiba participa da "The Second International Conference on Heart and Brain", na França


A neurologista Diosely Silveira irá representar o Hospital VITA Curitiba durante a "The Second International Conference on Heart and Brain", com o caso "Telangiectasia Hemorrágica Hereditária (THH): uma das causas de AVC que pode ser evitada". O evento bienal vai reunir cardiologistas e neurologistas de todo o mundo para discutirem a relação entre coração e cérebro, de 27 de fevereiro a 1º de março, em Paris, na França.
O caso a ser relatado aconteceu no VITA Curitiba em 2012. Uma paciente deu entrada no Hospital pela segunda vez com um acidente vascular cerebral, mas sem causa comprovada. Após vários exames, o diagnóstico de Telangiectasia Hemorrágica Hereditária (THH) foi o diferencial. "Até 20% dos pacientes com THH podem ter malformação arteriovenosa pulmonar (MAVP), os quais podem causar AVC por embolismo paradoxal", relata a neurologista. A paciente não apresentou novos sintomas após o tratamento correto.
Para Diosely, o importante na Conferência é a troca de experiências e casos, aprimorando ainda mais o conhecimento da medicina e atualizando quanto a abordagem e tratamentos do AVC. "A mensagem geral é que tentemos extensivamente descobrir a etiologia do primeiro AVC, pois assim temos a chance de reduzir em até 25% os AVCs recorrentes", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário