Seguidores

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Festival de Ideias é uma das novidades da CICI2014

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras acontecerá em maio, na Universidade Positivo

Curitiba receberá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a inovação, a criatividade e o empreendedorismo nas cidades. A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras deste ano acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo. Entre as novidades da CICI2014, evento promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, está o Festival de Ideias, com inscrições abertas até 31 de março. A proposta do concurso é encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nos ambientes urbanos por meio da participação das pessoas.
O Festival de Ideias é uma iniciativa gratuita, na qual os cidadãos podem participar com alguma sugestão inovadora para melhorar a forma de pensar e agir no meio em que vivem. Individualmente ou em grupo, é possível enviar propostas de ações que envolvam uma das seis temáticas trabalhadas durante a CICI2014: "Mobilidade Urbana", "Viver a Cidade", "Infraestrutura", "Tecnologias Sociais", "Empreendedorismo" e "Eficiência" e, ainda, um "tema livre".
De acordo com o presidente do IBQP, Sandro Vieira, o Festival de Ideias vai criar um ambiente de colaboração e compartilhamento, no qual os participantes vão interagir entre si e com especialistas nas temáticas. "Outro aspecto muito positivo e interessante é que haverá gestores públicos presentes, que podem se interessar pela implantação das ideias em seus municípios", destaca.
Serão selecionados 21 trabalhos, levando em consideração a originalidade, inovação, potencial de implantação e benefícios à cidade e aos cidadãos. Os finalistas terão a oportunidade de gravar um vídeo, que será divulgado durante o evento, além da apresentar a proposta ao público presente. O objetivo principal do Festival é gerar boas ideias e oportunizar a implantação das sugestões inovadoras nas cidades. Mais informações e regulamento em http://cici2014.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário