Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Concursos inéditos premiarão talentos no Brasil a La Carte

Participantes deverão harmonizar pratos e bebidas em novas criações
Entre os dias 28 e 30 de março, Curitiba vai receber o Brasil a La Carte. O evento já é considerado o maior festival de gastronomia do sul do Brasil e conta com uma programação exclusiva, voltada tanto aos profissionais da cozinha como aos "chefs de final de semana". Dentre as atrações, dois concursos inéditos prometem revelar grandes talentos culinários: O Brewchef e o I Concurso de Confrarias. Ambos contam com o apoio da PROCERVA (Associação das Microcervejarias do Paraná) e do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. 

O tema do primeiro Brewchef é: "A cerveja artesanal harmonizada à gastronomia paranaense". A competição, que já está com inscrições abertas, desafia a criatividade dos participantes, que deverão apresentar pratos que tenham em suas receitas alguma cerveja especial. A ideia do concurso é agregar novos sabores à gastronomia do Paraná, unindo-a à cultura cervejeira local. Três etapas diferentes determinarão a escolha do vencedor, sendo as duas primeiras avaliações de caráter profissional e a última por aclamação popular. Os três primeiros lugares receberão certificados, sendo que o campeão ganhará, também, um kit de cervejas com jogo de copos e uma dolma modelo Julius, da marca Bragard.


Um pouco mais descontraído, o I Concurso de Confrarias é igualmente desafiador. O objetivo da competição é promover a interação entre grupos de amigos apaixonados pela gastronomia e estimular a criação de novos grupos informais, para a convivência em torno do fogão. O concurso exigirá dos participantes a elaboração de um cardápio completo (incluindo entrada, prato principal e sobremesa), que deve ser harmonizado com diferentes bebidas. Um júri profissional será convidado a efetuar a degustação dos pratos e o julgamento, premiando os primeiros colocados durante o Brasil a La Carte. A confraria vencedora será agraciada com 14 passes para a realização do Módulo de Técnicas de Cozinha e Iniciação Profissional de Chef, do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.
As inscrições para ambos os concursos devem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro pelo site: www.brasilalacarte.com.br/concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário