Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

ARQUITETA PRISCILLA MÜLLER ASSINA VITRINE NA MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA

Ambiente intitulado “Voyage Bleu” foi inaugurado durante coquetel para convidados na loja
A arquiteta Priscilla Müller inaugurou na noite de ontem, quinta-feira, 13 de fevereiro, na loja Artefacto, a vitrine que leva sua assinatura. O espaço, que apresenta a cada três meses um projeto diferente, fecha a edição 2013 da Mostra Artefacto Curitiba e ficará aberto à visitação do público até o mês de maio, quando se dará o encerramento da exposição. A Avant Première acontece para convidados das 19h às 22h. Priscilla já confirmou presença na edição 2014 da mostra, em que assinará um dos ambientes internos, e cuja inauguração está marcada para o dia 31 de maio.
O projeto de Priscilla, chamado “Voyage Bleu”, foi executado em um espaço de 20 m² e traz o conceito de relaxamento. “Pensei em criar um ambiente que sirva como escape da correria do mundo real e faça o usuário explorar e experimentar sensações de sossego e tranquilidade. Tudo isso, sem precisar sair de casa”, conceitua a arquiteta.
O “Azul Klein” é a base de todo o layout e faz o contraponto com o branco e o verde, outras cores escolhidas por Priscilla e destacadas nas poltronas Rigel – ícones de conforto da coleção da Artefacto, que associam tecnologia e trabalho artesanal, com assento em pluma de ganso e encosto alto - e mesas, também da Artefacto. “Esse tom de azul faz referência direta ao artista francês Yves Klein, que tornou célebre essa intensidade. Trata-se de uma cor que vem dominando as tendências da moda e design, com uma elegância moderna e alegre”, analisa Priscilla.
Outra importante referência à França está nos portões de época franceses, garimpados pela arquiteta em um antiquário. Em ferro, eles são o destaque do projeto e colocam as paredes em evidência de qualquer ponto onde esteja localizado o observador. Também nas paredes, um retrato feito pela fotógrafa curitibana Juliana Stein e quadros contemporâneos assinados pelos artistas plásticos Paolo Ridolfi e José Bechara, todos com tons de verde água. As obras foram fornecidas pela Galeria Simões de Assis e SIM Galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário