Seguidores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Acervo das Tubotecas completa 50 mil livros recebidos


O projeto Tubotecas completou a marca de 50 mil livros recebidos de empresas, instituições, escritores locais e da comunidade em geral desde a sua implantação em abril de 2013. O número foi alcançado na segunda-feira (17), após a doação de mil exemplares da empresa de telefonia Oi, por intermédio do Oi Futuro, seu instituto de responsabilidade social. Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos livros o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, a coordenadora de Literatura da FCC, Marianne Torres e a gerente de Relações Institucionais da Oi no Paraná, Kátia Garbin.
Para Cordiolli a marca de 50 mil livros é uma prova que as empresas e a população de Curitiba abraçaram o projeto. “As Tubotecas são um orgulho, pois vão além de cumprir seu objetivo de ampliar a convivência das pessoas com livros. Empresas e pessoas estão se tornando agentes de leitura", afirma.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Oi, Gabriel Ribeiro de Campos, a doação tem como finalidade contribuir com o desenvolvimento social de Curitiba. “A possibilidade da Oi contribuir com um programa tão inovador como é a Tuboteca, reforça ainda mais a parceria da empresa com a cultura paranaense”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário