Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

5 dicas para você melhorar seu inglês

O professor dos famosos, Teacher Paul, dá dicas de como aprimorar os conhecimentos no idioma

Conhecer outro idioma é muito importante, seja para a vida pessoal ou profissional. Atualmente, as empresas procuram funcionários que possam oferecer algum diferencial no trabalho e quem conta com outro idioma no currículo está um passo a frente. Mas o inglês não serve apenas para o mercado de trabalho. Já imaginou viajar para um país e não saber falar o idioma de lá? Em Curitiba, Teacher Paul, o Professor dos Famosos, é a solução para quem busca uma maneira diferenciada para aprender inglês.
O professor listou cinco dicas essenciais para aperfeiçoar o idioma e explica: “Além de frequentar as aulas corretamente para adquirir conhecimento nos preceitos da língua, é importante que o indivíduo pratique de outras maneiras dinâmicas”.

· Determinação

Em primeiro lugar, é preciso que você acredite que pode aprender o idioma. Você precisa vencer os obstáculos que aparecem, por mais difíceis que pareçam. Aprender inglês não depende apenas do professor e sim do seu esforço.

· Mude seus hábitos

Se você não gosta de estudar, tenha disciplina e estude. Você costuma assistir filmes dublados? Mude, assista com legenda. Você não gosta de música internacional? Mude, procure músicas novas e aprenda a cantá-las. Procure saber mais sobre a cultura do país. Pesquise sobre o estilo de vida, sobre as músicas, etc.

· Não tenha medo

O local para você errar é dentro da sala de aula, se você já soubesse falar o idioma, não precisaria ter aula. Use e abuse do que você aprendeu e coloque o idioma no seu dia a dia. Cumprimente as pessoas com “good morning”. A internet também pode te ajudar. Procure fóruns, comunidades e pessoas que falam o idioma que você está aprendendo. Conversar é o jeito que você vai encontrar para conseguir falar fluentemente. Cante músicas no chuveiro, na rua, em qualquer lugar. Não tenha vergonha. E nem medo.

· Tenha paciência

Mesmo seguindo a risca as dicas acima, o principal é paciência. Não desista de aprender só porque você não consegue pronunciar uma palavra. Continue treinando. Lembre-se: a prática leva a perfeição.

· Divirta-se

E a última dica, mas não menos importante, é que você precisa se divertir. Você não pode não gostar de algo se você não sabe fazer. Ninguém nasce sabendo falar, nós temos que aprender, mesmo sendo aos poucos. Então, mergulhe de cabeça no aprendizado e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário