Seguidores

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Unopar promove palestra com “Senhor Dinheiro”

Dicas para alcançar o equilíbrio financeiro nas contas pessoais sem descuidar da formação acadêmica para conquistar o sonhado diploma

Na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, das 19h30 às 21h, a Unopar receberá no auditório do campus Piza um profissional de renome: um dos mais influentes economistas do país e consultor financeiro, Luis Carlos Ewald, o "Senhor Dinheiro", que há 11 anos participa do programa Fantástico, da Rede Globo. O profissional realizará a palestra “Como fazer a universidade dos seus sonhos e ainda sobrar dinheiro no bolso” para pessoas que gostariam de continuar os estudos, mas ainda possuem dúvidas sobre como equilibrar as finanças pessoais. As inscrições gratuitas para vagas limitadas poderão ser feitas direto no site www.unopar.br.
A apresentação foi desenvolvida para facilitar o acesso à informação e estimular o intercâmbio de conhecimento, fornecendo orientações sobre como financiar os estudos e organizar o planejamento financeiro. Para a gerente de mercado da Unopar, Aline Fernandes, a iniciativa é uma prestação de serviço à população e auxilia na conscientização monetária. “O início do ano é uma época de preocupação com o pagamento de muitos tributos, por isso a instituição está confiante de que a palestra demonstrará para aqueles que não iniciaram uma graduação que é possível começar os estudos”, explica. “A apresentação poderá também despertar o lado ‘investidor’ dos participantes para formarmos cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.”
Para o economista, Luis Carlos Ewald, a palestra ainda instigará o público a priorizar na vida a formação universitária e utilizar os recursos disponibilizados pela política governamental, como o programa Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para a conquista do sonhado diploma. Durante o encontro ainda serão distribuídas planilhas para simulação de como estruturar o orçamento doméstico. “Também serão fornecidas dicas para fazer sobrar dinheiro nas contas pessoais de modo a permitir uma boa administração financeira”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário