Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Por que lavar roupa em lavanderia?

Conheça as vantagens de deixar suas roupas preferidas para uma lavagem profissional


O dia a dia atribulado, o tempo que parece passar mais rápido, e uma série de outros fatores fazem com que não tenhamos tanta atenção na hora de lavar as roupas. O máximo é separar as peças brancas das coloridas, mas fora isso vai tudo misturado para a máquina de lavar roupas. Aos olhos de especialistas em lavagem isso é uma verdadeira agressão ao tecido das roupas, pois cada um exige cuidados diferenciados.
Birgit Marsili, franqueada da lavanderia Premium Lavasecco em Curitiba (PR), explica que existem instruções específicas na etiqueta de cada peça que, em casa, não nos atentamos. As informações são quanto ao tipo de lavagem, temperatura da água, uso ou não de alvejantes, e uma série de outros símbolos desconhecidos da população em geral. “Os símbolos realmente não são tão fáceis de decifrar, mas seguir suas orientações é fundamental para a preservação do tecido e vida útil da roupa”, garante a empresária do setor.
A durabilidade das peças é indiscutível. “Se pegarmos duas camisas iguais e uma só for lavada em casa e a outra em lavanderia, o aspecto de nova da segunda perdurará por muito mais tempo”, assegura Driano Marsili, também franqueado da Lavasecco. A lavagem incorreta pode romper as fibras do tecido, mudar sua cor e até encolhê-lo. Peças de linho, lã e seda correm o risco de encolher em uma lavagem comum, por isso vale deixar peças como ternos, gravatas e vestidos de festa para uma lavagem profissional.
Outra vantagem de utilizar os serviços de lavanderia é a praticidade, especialmente na hora de passar camisas sociais, as quais são complicadas e normalmente demandam bastante tempo. “Dependendo do vestuário usual da pessoa, se é alguém que só usa roupas sociais, vale optar pela lavanderia ao invés da máquina normal”, conclui o franqueado da Lavasecco. Para maior comodidade dos clientes, a Lavasecco oferece o serviço gratuito de coleta e entrega, além da oficina de costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário