Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Euro Import BMW mantém campanha de recall

Modelos com fabricação entre junho de 2012 e agosto de 2013 devem comparecer às concessionárias

Reforçando o compromisso em zelar pela segurança de seus clientes, a Euro Import – do grupo UAB Motors –, única concessionária da BMW em Curitiba, Londrina e Cascavel, continua a campanha de recall iniciada em outubro de 2013. Os veículos convocados são os BMW modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i, Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e agosto de 2013. Desde o dia 20 de janeiro a Euro Import BMW já está recebendo os proprietários para a verificação da lubrificação da bomba de vácuo dos veículos e adoção de uma das seguintes medidas: (i) colocação de trava no retentor que gera obstrução da lubrificação da bomba de vácuo; ou (ii) a substituição do conjunto completo da bomba de vácuo. Os serviços serão realizados gratuitamente, com um tempo estimado em, no máximo, oito horas de trabalho.
Esta é a segunda etapa dessa campanha de recall: na primeira, os proprietários dos veículos afetados foram convocados a agendar uma verificação do sistema de lubrificação da bomba de vácuo. Todos os proprietários dos veículos envolvidos deverão atender a esta segunda etapa da campanha, inclusive aqueles que já tenham atendido ao primeiro chamado.
Tal medida se dá pela possibilidade de ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo. Ocorrendo a falha, o freio continuará operando, porém o motorista deverá aplicar força adicional ao pedal do freio para fazer o veículo desacelerar e parar - como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, podem ocorrer acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário