Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Curso ensina técnicas de hipnose e regressão

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo sobre hipnose, regressão e técnicas de programação neurolinguística (PNL), ministrado pelo terapeuta Murillo Cucatto, entre os dias 17 e 24 deste mês, no Instituto de Bem com a Vida, em Curitiba. São oferecidas apenas 12 vagas.
A hipnose usa várias técnicas que buscam acessar o subconsciente. Quando se fala que a pessoa está em transe significa que ela está em estado alterado ou ampliado de consciência. “Todas as causas de nossas resistências, sejam elas mudanças de comportamento ou doenças psicossomáticas, estão armazenadas em nossa mente subconsciente. Ao acessá-la, são necessárias outras técnicas para entender as causas dos problemas. Uma delas é a regressão, que revive momentos do passado, com memórias remotas que em estado normal não se consegue acessar”, explica Cucatto.
O terapeuta destaca que o processo hipnótico é apresentado em filmes, desenhos e shows de mágica como um poder total do hipnotizador sobre as pessoas. Mas essa forma como a hipnose e a regressão são apresentadas cria bloqueios: “As pessoas têm medo de perder a consciência e acreditam que terão amnésia ao acordar. Mas a maioria sente um bloqueio porque acha que será ridicularizada pelo hipnotizador, imitando uma galinha, por exemplo, ou que serão levadas a algum comportamento que entre em choque com princípios éticos e morais, obedecendo à ordem para tirar toda a roupa num local público ou beijar um desconhecido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário