Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Citra reformula cardápio e lança drinks moleculares

A casa já é conhecida pela boa gastronomia e variedade de petiscos. Agora foram acrescentados mais de 20 novos pratos e drinks moleculares

O Citra bar, que completou quatro anos de funcionamento no final de 2013, começa 2014 com novidades. Além de uma reformulação completa no cardápio, incluindo mais de 20 novos pratos, o bar ainda trouxe os inusitados drinks moleculares, inspirado nas tendências americanas e europeias. Os moleculares são bebidas já conhecidas do público como mojitos e caipirinhas em formatos totalmente diferentes, com texturas sólidas e gelatinosas.

Segundo o mixologista molecular especializado em coqueteleria, Alexandre Hakim, essa experiência é possível graças à chamada mixologia molecular, técnica com a qual é possível uma maior variedade e intensidade de sabores, aromas, texturas e efeitos visuais. Essa técnica ainda permite modificar o PH de bebidas, a acidez de frutas, dentre outras características. Dessa forma, um cocktail pode ser apresentado com a forma de espuma, pó, gel, uma experiência única para quem prova.
No cardápio de drinks moleculares, o Citra Bar oferece Mini Melancias, Espaguete de Caipirinha, Mojito de frutas na esfera e adaptações de grandes sucessos com o Sex On the Beach. Outro sucesso, servido na chamada “rodada molecular” é o Tequila Sunrise, que é composto por suco de laranja com tequila na esfera, servido na colher chinesa com caviar de grenadine.

Os preços variam de acordo com o drink e podem ser encontrados na casa nas quartas, sextas-feiras e aos sábados.



Shotitos - Outra novidade no nicho da coquetelaria do Citra são os shotitos. Oriundos de Barcelona, eles são shots de bebidas com sabores únicos. O Citra oferece oito tipos de shotitos, todos com nomes inusitados, como Dedo Caliente (licor de pêssego e absinto servido com marshmallow gratinado na hora) e Harry Potter (codka, curaçao blue, suco de limão, run e canela). Seguindo a mesma linha, o Citra trouxe ainda os “Drinks para beber com os amigos”, que são shots em composições maiores, como a pirâmide “Flaming Lamborghini”, em que até quatro pessoas bebem ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário