Seguidores

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cardápio natural: receitas sem aditivos químicos podem mudar hábitos alimentares e garantir mais saúde aos consumidores

Nutricionistas dá dicas para mudar hábitos alimentares e ensina deliciosa receita de crepe integral com ricota 

A obesidade é considerada o mal do século. Hipertensão e sedentarismo também fazem parte da vida de muitos brasileiros. O fato é que cada vez mais crianças e adultos estão despreocupados com a qualidade dos alimentos que consomem, por isso, é preciso alertá-los da importância de inserir no dia-a-dia um modelo de refeições saudável.
Para quem está disposto a mudar os hábitos alimentares, apostar em ingredientes naturais é uma excelente opção. A nutricionista Danielle Santos Nascimento, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, explica que alimentos naturais e integrais são aqueles minimamente processados, o mais próximo possível de sua origem, que não tenham aditivos químicos como corantes, conservantes, aromatizantes, entre outros. “O alimento natural mantém praticamente intacta a camada interna onde encontramos carboidratos, proteínas e alguns micronutrientes do grão, mas também o farelo e o gérmen, onde se concentram as vitaminas, minerais e outros nutrientes pouco encontrados nos produtos refinados”, explica a nutricionista da Risa.
Danielle disse ainda que estes alimentos podem favorecer, além da perda de peso, a perda de gordura na região abdominal. “É importante lembrar que o aumento da gordura abdominal leva a um aumento do risco de problemas como o diabetes do tipo 2 e problemas cardiovasculares. Os alimentos naturais integrais também ajudam a tratar e prevenir a hipertensão, obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário