Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bolsas de bebê com a cara da mãe

Além da comodidade, bolsas para carregar as coisas do bebê refletem o estilo das mamães modernas



É fácil perceber a evolução do guarda-roupa das grávidas de uns anos para cá. Diferente das décadas de 80 e 90, em que o macacão era o uniforme básico das futuras mamães, hoje em dia existem marcas e grifes específicas em roupas cada vez mais bonitas, modernas e, ao mesmo tempo, confortáveis para as grávidas. Assim como o guarda-roupa, as bolsas de bebê também evoluíram.
Segundo Thereza Sampaio, gerente de produtos da loja Baby Dreams de Curitiba (PR), a mudança das bolsas era inevitável, afinal, elas guardam coisas para os bebês, mas quem carrega são as mães. “A grande diferença das bolsas mais vendidas atualmente, comparadas com as de antigamente, é que elas não têm mais cara de bebê. Os modelos são mais sérios e elegantes, pois uma mãe vaidosa, que gosta de andar sempre bem arrumada, prefere carregar uma bolsa que reflita o seu estilo”, explica.
Além do visual, as mamães também precisam observar se a bolsa escolhida possui algumas características. “Diversos aspectos precisam ser levados em conta, como a existência de repartições variadas internas e externas para guardar as coisas do neném e compartimentos térmicos para a mamadeira. O tecido precisa ser, preferencialmente, impermeável e fácil de limpar. Também possuem diversos tipos de alças: as mais longas, que podem ser colocadas nos ombros, são mais indicadas”, sugere Thereza.
Com a união do estilo à comodidade, hoje muitas mamães optam por levar apenas uma bolsa nos passeios com o bebê. “Algumas opções possuem tantos compartimentos que a mamãe também pode guardar as suas coisas lá, ou seja, ela une duas bolsas em uma só! Outra vantagem é que cada modelo de estampa possui diversos tamanhos para serem usados em passeios curtos, longos ou viagens. Algumas são tão lindas que muitas mães continuam usando mesmo depois que o bebê cresce”, completa Thereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário