Seguidores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Los Paleteros leva mais sabor à Friends Weekend 2013


A mais aguardada weekend do Paraná movimenta a cidade de Guarapuava nos dias 30 e 31 de agosto. E se tem diversão, a Los Paleteros é presença confirmada. Atrações de peso e produção de cinema são as marcas da Friends Weekend 2013, que este ano chega a sua 13ª edição. São três festas produzidas com grande infraestrutura, para acomodar diversos shows de pagode, funk e música eletrônica.

Entre as surpresas aos convidados, tem uma muito saborosa: promoters da Los Paleteros estarão distribuindo mais de 2 mil paletas free na abertura da Friends Weekend 2013. Quem ainda não conheceu nossas paletas, terá a oportunidade experimentar nossos típicos picolés mexicanos, feitos artesanalmente a base de frutas. Bem maiores que os picolés comuns, possuem sabores e recheios diferenciados, e são uma verdadeira tentação.

A Los Paleteros é uma das atrações da festa, que começa nesta sexta-feira (30), com a Luxuo$a Friends com o melhor do funk e hip hop com o DJs M. Rodrigues, Popson e Daniel Faria. Paula Gomes faz o live vocal dos maiores hits dos estilos. No sábado (31) o agito começa cedo! A partir das 13h, tem a Feijoada WS regada a samba e pagode. A festa que estava marcada para rolar na Reitoria, devido ao enorme sucesso, foi transferida para o Muv Bar, para melhor acomodar a todos. Como atração, DJs convidados e a banda residente da WS Brazil Curitiba, Makinada, que faz todo mundo cair no samba.

Fechando o evento com chave de ouro, a White Party by Harry Potter, a festa temática exige traje branco - e muita energia. A balada com início às 22h30 traz no line up Life is a Loop - com seu mais novo show "Cenários", o duo Vácuo Live, Funky Fat e os DJs Douglas, Albuquerque, M.Rodrigues vs. Bruno Pletsch. A festa conta com open bar e open food.

Últimos dias da Galeria de Arte da Mostra Ecodesing

O Espaço Galeria de Arte, um dos ambientes mais comentados da VI Mostra Mueller Ecodesign, poderá ser visitado até domingo, dia 1º de setembro. Quem assina o projeto é a arquiteta Juliana Lahóz. Ela criou um ambiente que tem a arte como principal elemento, sendo apresentada em um palco sustentável e ecológico, por meio do uso de materiais reciclados, recicláveis e inovadores. Os quatro elementos da natureza balizaram o desenvolvimento deste projeto. A Água é representada pela obra da artista plástica Elisa Lobo, flutuando no Ar e refletindo no volume da Terra, com quente iluminação, que faz referência ao Fogo.
Também estão na Galeria de Arte orbes de fios de seda do artista plástico paranaense Valdir Francisco e trabalhos do grupo de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais Croquis Urbanos. São registros da cidade de Curitiba e seus moradores.

A arquiteta e urbanista Juliana Lahóz (Fotos: Marcelo Stammer)


Representantes de instituições canadenses vêm a Curitiba

A Canadá Intercâmbio traz para Curitiba no próximo dia 10 de setembro, a partir das 19h, o evento Road Show – Canadá como Destino, com palestras com representantes de cinco instituições canadenses. O evento traz palestras de 30 minutos com cada um dos representantes das escolas canadenses, que irão falar sobre temas do dia a dia e da cultura do país. Entre os assuntos debatidos estão “Projetos pioneiros em sustentabilidade” e “Diversidade cultural e inclusão social”. Além disso, os palestrantes irão apresentar as oportunidades de educação em diversos níveis, desde cursos de inglês, ensino médio, programas de estudo e trabalho, universidade, graduação e pós-graduação.
Segundo pesquisas, o Canadá é o país mais procurado pelos brasileiros para fazer intercâmbio. Segurança, qualidade do ensino e hospitalidade estão entre os fatores que fazem os jovens preferirem o destino. De acordo com levantamento da Canadá Intercâmbio, empresa especializada em cursos no país, os cursos de inglês com duração de até seis meses respondem por 56% da procura por cursos no país, seguido pelos programas de estudo e trabalho.
A inscrição para o Road Show é gratuita. É preciso, apenas, fazer uma pré-reserva, pois as vagas para o evento são limitadas. Mais informações: 41 3022-2174 ou curitiba@canadaintercambio.com



Ademilar na Feira de Imóveis

Handerson Brito, supervisor comercial da Ademilar em Curitiba, Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora superintendente da empresa, e Claudir Santos, diretor comercial da Ademilar (Foto: Renato Meireles)
A Ademilar Consórcio de Imóveis mais uma vez marca presença na Feira de Imóveis do Paraná, que começou nesta quarta-feira, dia 28, no Expo Renault Barigüi, em Curitiba. Quem visitar o estande da empresa durante o evento e responder a pesquisa vai concorrer ao sorteio de uma bicicleta Brooklyn Cruiser.



imof na Toca do Coelho

Banda imof faz ensaio aberto na Toca do Coelho e show tem entrada franca (Foto: Adriane Perin)
A banda imof faz amanhã (31) um ensaio aberto na Toca do Coelho (R. Saldanha Marinho, 1220). O show tem entrada franca e começa às 20h30. Com um single de 2012, o quarteto está em estúdio gravando o primeiro EP, que tem o show de lançamento marcado no Teatro Paiol em novembro.

A banda imof é formada por Ivan Santos (voz, violão e guitarra), Aguinaldo Martinuci (piano e guitarra), Fernando Lobo (baixo) e Osmario Jr (bateria), todos com longa história na cena musical local. Ivan foi vocalista e compositor da banda OAEOZ, e é o cocriador do selo De Inverno e do festival Rock de Inverno. Osmário integrou as bandas CMU Down, UV Ray, Dive e Sofia; Fernando Lobo tocou com ESS, Tod´s e Goticos 4 Fun, além de atuar também como produtor, e Martinuci encabeça o projeto Stilnovisti.

O primeiro single – “Um silêncio novo na casa”, com três faixas, foi quase todo gravado em casa – só as vozes foram captadas no estúdio Audio Stamp – e foi lançado pelo selo De Inverno no início de agosto de 2012. Gravação e mixagem são assinadas por Luigi Castel, com assistência de Fernando Lobo. O clipe da música, lançado em 2013, foi feito colaborativamente com imagens e animais de estimação enviados por amigos e internautas.

História do Sigep é transformada em livro

Obra traz o registro dos 70 anos da entidade, desde a criação, fortalecimento e expansão das atividades

Resgatar a história e, ao mesmo tempo, promover uma comemoração ao setuagésimo aniversário do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná. Com esse intuito surgiu o livro Sigep 70 anos, que relembra fatos marcantes do sindicato, reconhecido oficialmente em 1943, mas que já mantinha suas atividades desde 1937, por meio de conversas entre empresários visionários e pioneiros que se encontravam para discutir os problemas do setor gráfico. “O livro procurou resgatar toda a história do Sigep, desde o começo da instituição que se deu com a abnegação de pessoas que se dispuseram a lutar em busca de um bem comum, até as consideráveis conquistas dos dias atuais. É um registro para guardar e perpetuar a história”, destaca Jair Leite, atual presidente do sindicato.

Organizado pela jornalista Guadalupe Fernandez Presas, o material, que tem o projeto gráfico de Joaquim Fernandez Presas e Mozart Brito, da Ponto Design, é resultado de um projeto de pesquisa e resgate histórico que mostra que desde a criação do Sigep foi preciso trabalhar firme para que ele se tornasse o que é hoje. Foram encontros, reuniões, congressos e eventos que não podem simplesmente ser esquecidos. “A história do Sigep, assim de como a maioria das entidades de classe, é formada pelas várias histórias das pessoas que se dedicaram a uma causa e que batalharam em prol de um bem coletivo”, destaca Guadalupe.

O livro é composto por seis capítulos que abordam os primeiros registros, a oficialização, a expansão, o crescimento e o fortalecimento e, acima de tudo, os momentos pelos quais passou para se tornar uma entidade ativa e decisiva. Sigep 70 anos traz em mais de 200 páginas, documentos, atas, fotografias, teses, memórias e alguns relatos de alguns presidentes e personagens que participaram e ainda fazem parte do sindicato. “Esse registro é importante para que a instituição se fortaleça, se torne mais atuante, mais organizada e com número maior de associados. Além disso, funciona também como um estímulo às novas gerações para se engajarem em prol das melhorias do segmento”, conclui Sidney Paciornik, presidente da Abigraf – Regional Paraná.

Paysage traz conceito avançado de bairros e condomínios planejados

Rua do Paysage Sunrise, na cobiçada região do Santa Cândida
Especializada em condomínios fechados que geram maior qualidade de vida, alta funcionalidade e conforto, a Paysage Condomínios Diferenciados está presente na Feira de Imóveis, que acontece em Curitiba (PR), de 28 de agosto a 1º de setembro, no Expo Renault Barigui.
Com a experiência de quase 20 anos no mercado, 37 empreendimentos entregues e 8 em construção, a empresa realiza projetos inovadores e exclusivos, que respeitam o meio ambiente, agregando diferenciais de localização, segurança e lazer – traduzidos no slogan da construtora: 'A diferença entre viver e morar'.
Serão comercializados dois condomínios horizontais, o Paysage Evergreen, próximo ao Parque Tingui, localizado em Santa Felicidade, e o Paysage Sunrise, na cobiçada região do Santa Cândida, com vista para o Parque do Atuba.
A Paysage apresentará também o empreendimento vertical San Lorenzo Home Club, que oferece apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios, próximo ao Parque São Lourenço e Shopping Mueller, com diferenciais de segurança, conforto e serviços, infraestrutura completa de diversão, tranquilidade, praticidade e conveniência.
A empresa está trazendo para o mercado também o conceito avançado de bairros e condomínios planejados, que vêm ganhando força no Brasil e no mundo como alternativa sustentável para os grandes centros urbanos.
“Nossos empreendimentos imobiliários propõem uma nova organização do espaço urbano, prezando pela integração de residências, comércios, centros empresariais, serviços, educação e lazer em um mesmo local, a fim de encurtar distâncias e reduzir tempo de deslocamento dos moradores”, explica o diretor da Paysage, Juliano Maran.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Transparência em alta na Arezzo

Sandália de nobuck e vinil por R$ 199,90 da AREZZO
A transparência é a cara do verão e tornou-se um material nobre no mundo fashion. A coleção Verão 2014 da marca Arezzo já chegou ao Shopping Curitiba e apresenta um material feito com alta tecnologia. Nos calçados, a transparência aparece nos saltos arquitetônicos feitos em acrílico 100%, agregando mais valor a cada peça. Outras opções, como o vinil e o PVC, são apresentadas nos cabedais e dão leveza para as rasteiras e sandálias.

Sempre inovadora, a Arezzo utiliza peças com múltiplos canudinhos de PVC, extremamente macios, que se encaixam nos pés e dão um ar futurista à produção. Outros itens indispensáveis na estação são: bolsa de vinil com nécessaire e as bijuterias de acrílico que podem ser encontradas na loja do Shopping Curitiba.
                          
Rasteira de nobuck e vinil por R$ 179,90 da AREZZO

Joalheria cria peças exclusivas para debutantes

As empresárias Joana de Mello e Silva Arruda e Paola Malucelli, que comandam a joalheria Antonio Bernardo
As empresárias Joana de Mello e Silva Arruda e Paola Malucelli, que comandam a joalheria Antonio Bernardo, recebem as debutantes do Graciosa Country Club nesta sexta-feira (30), com coquetel a partir das 18h, na loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi. O evento irá reunir as jovens, familiares e a diretoria do Graciosa. Na ocasião, as debutantes irão autografar o book clicado com as jóias do premiado designer carioca Antonio Bernardo. O evento tem assinatura da badalada produtora Ilse Lambach.

“A elegância, peças contemporâneas e sofisticadas nos fizeram escolher a joalheira Antonio Bernardo”, afirma a diretora social do Graciosa, Eliana Fadel Farracha de Castro. O evento, em parceria com o clube, marca o fim das atividades da Antonio Bernardo no atual espaço localizado no piso superior do empreendimento. A partir do próximo domingo, as empresárias se dedicam, exclusivamente, aos últimos detalhes da nova operação Antonio Bernardo. A joalheria continua no ParkShoppingBarigüi, mas em um novo espaço e layout diferenciado. A inauguração está prevista para setembro.

Feriado de setembro em Curitiba

Curitiba foi colonizada por diversas etnias, o que lhe confere uma variedade gastronômica e cultural bastante acentuada. Esta característica pode ser confirmada ao longo de toda a cidade em praças, parques e logradouros, como a Praça do Japão, Praça da Espanha, Bosque Alemão, Bosque de Portugal, Memorial Ucraniano, Memorial Polonês e outros. Em cada local a história destas etnias é contada e preservada em exposições permanentes de mobiliários, artefatos e vestuário, assim como pela decoração e ornamentação da estrutura. Curitiba torna-se, então uma verdadeira viagem pelo tempo e pela história dos povos que se instalaram em várias regiões do Brasil. Neste ano, o feriado da Independência acontecerá em um final de semana, não proporcionando o descanso prolongado como ocorre em outros anos. Mesmo assim, o hotel CWB Express preparou um pacote especial para contemplar a data. Inclui diárias de sexta a domingo com café da manhã. O valor do pacote por pessoa é à partir de R$ 160,00 em apartamento duplo. Mais informações no sitewww.btghoteis.com.br ou pelo fone (41) 3071-5005.

Exposição Aluga-se Casa Selvática chega a Curitiba


O grupo Aluga-se é movido pela busca de espaços de arte: são artistas que se reuniram pela primeira vez para ocupar uma casa em São Paulo com seus trabalhos artísticos. Desde então, a ideia de criar situações para a arte, ao invés de esperar que elas aparecessem, se ampliou e se ramificou. O grupo se configura como uma plataforma independente, autogerida, cujo objetivo é a construção de estruturas alternativas para a proposição de ações. Depois de realizar ações em diversos lugares como Brasília, Piatã, Campo Grande e Dinamarca, o grupo Aluga-se chega a Curitiba, para atuar no centro cultural Casa Selvática.

A Casa Selvática é um espaço destinado ao intercâmbio e à troca artística. Atualmente o centro cultural reúne mais de 20 artistas que compartilham seus processos criativos e desenvolvem projetos investigativos de novas linguagens, sejam elas para teatro, dança, literatura, artes visuais e performáticas, bem como suas respectivas fusões. Com pouco mais de um ano, o espaço deixou marcado no cenário curitibano sua personalidade singular, recebendo diversos artistas, que fizeram dela seu local de criação e circulação.

A exposição Aluga-se Casa Selvática é resultado de um período de troca artística entre os artistas Ana Zveibil, Duda Oliveira, Evandro Prado, Giba Gomes, Renata Cruz e Yara Dewachter e cinco artistas da Casa Selvática: a bailarina Mari Paula, a atriz e dramaturga Leonarda Glück, a multiartista Tamíris Spinelli, o artista Ricardo Nolasco e a atriz Danielle Campos, além do artista potiguar convidado especialmente para o evento Jota Mombaça. Durante o período de exposição os artistas desenvolvem performances que dialogam seus trabalhos pessoais e as obras que estarão expostas na Casa Selvática.

Serviço:
Casa Selvática: Rua Nunes Machado, 950 (próximo à Pça. Ouvidor Pardinho) - Rebouças
Abertura: Domingo dia 01 de setembro às 18 horas
Exposição: De 1 a 15 de setembro
Quartas, quintas e sextas das 15 às 19 horas
Sábados e domingos das 18 às 21 horas
Entrada franca

Sites: www.grupoalugase.com e www.selvaticaacoesartisticas.wordpress.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Por um país que debata a política


Depoimento – A Verdade de Cada Um instiga o debate sobre temas de natureza política


Na próxima quinta-feira, dia 29, na Livrarias Saraiva, do Shopping Crystal, em Curitiba, acontece o lançamento do livro Depoimento – A Verdade de Cada Um (Editora Íthala, R$ 39,70) o engenheiro Luiz Cláudio Mehl traz seu inconformismo, como cidadão, sobre os principais fatos políticos dos últimos 50 anos da história do Brasil. Observador crítico do regime militar e da alternativa proposta ao cidadão comum, o autor compartilha suas impressões do período de transformações que ocorreram no país, desde quando era garoto até os dias atuais. “Na obra, me coloco como um depoente da Comissão da Verdade, instigando todos a participarem das discussões políticas, como protagonistas e não como espectadores.”

O livro tem o objetivo de mostrar que somos protagonistas da nossa história e que não existe verdade absoluta. Para o autor, cada um tem a sua verdade e é dever do cidadão expressar sua opinião, na busca por um país mais democrático. “O brasileiro não tem o costume de falar de política, mas essa discussão é necessária. E as manifestações recentes provam isso, que o povo está precisando e querendo dizer o que pensa.”
Na obra, cada década, de 1950 a 2010, é abordada segundo o ponto de vista do autor, fazendo referência aos principais acontecimentos do período e as ações dos governantes e políticos. Entremeando os capítulos, conta fatos do seu dia a dia, aproximando as conseqüências entre acontecimentos políticos e o cotidiano.
Serviço:
Lançamento do livro Depoimento – A Verdade de Cada Um – Editora Íthala (175 pgs)
Data: 29/08
Horário: 19h
Local: Livrarias Saraiva do Shopping Crystal, em Curitiba (Comendador Araújo, 731)
Valor do livro: R$ 39,70
Venda on-line e mais informações: www.ithala.com.br


Sick Sick Sinners é headliner no Long Beach Psyclone Festival

Em sua quinta turnê internacional, a banda curitibana passa também pela Cidade do México e Tijuana, em três shows como atração principal (Foto: Daniel Ernest)
A banda curitibana Sick Sick Sinners embarca esta semana para mais uma temporada de shows no exterior. Desta vez, o trio formado por Vlad Urban, Cox e Emiliano Ramirez, em 2005, fará três shows na América do Norte, um nos EUA e dois no México. Sick Sick Sinners é a headliner do Long Beach Psyclone Festival, na Califórnia, e faz outras duas paradas, na Cidade do México e em Tijuana, todos como principal atração da noite.

É a quinta vez que a banda arruma as malas para mostrar seu som no exterior. Ao todo, já conta perto de 50 shows apresentados em terras estrangeiras, entre passagens pela Europa, América do Norte e do Sul. Desta vez, é atração exclusiva da primeira edição do Long Beach Psyclone festival e retorna à Cidade do México, onde já conquistou um grande e fiel público. Nestes shows a banda já começa a tocar as músicas do próximo álbum, o quarto trabalho da carreira, que tem como título provisório "Unfuckin'stoppable". O intuito da banda continua sendo o psychobilly rápido, pesado e divertido que a consagrou, estilo que os Sick Sick Sinners chamam de ‘Psychobilly Maldito’.

Jantar no Espaço Bom Gourmet

A Construtora Baggio recebeu convidados no espaço Bom Gourmet da Casa Cor Paraná nesta terça-feira, dia 27, para um jantar assinado pela chef Daniela Caldeira.

Ana Cristina Avila, Blanca Baggio, diretora comercial da Construtora Baggio, e Sharise Gulin (Foto: Marcelo Stammer)

Música no Shopping Crystal

Cris Carvalho e Banda se apresenta no sábado
O Crystal Sessions traz mais uma programação musical especial para animar o Shopping Crystal nesta semana. Para quem deseja curtir um som bacana com a família e os amigos em um ambiente charmoso e aconchegante, na quinta-feira, 29 de agosto, o Duke Jazz Trio embala o público com sucessos nacionais e internacionais ao estilo jazz. O grupo se apresenta na Praça de Alimentação a partir das 18h. No sábado, dia 31 de agosto, é a vez da Cris Carvalho e Banda agitar o mall com seu excelente pop rock internacional, além de clássicos da música e de um repertório moderno. A partir das 17h, a banda toca no lounge central do Piso L2.

Apostando em conectividade

Marcas como a Jaguar, a Land Rover, a BMW e a MINI já disponibilizam funções especiais para os motoristas que estão sempre de olho no celular
52 milhões. Este é o número de brasileiros que acessam a internet pelo celular, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope no início deste ano. Destas, mais de 27 milhões utilizam um smartphone. O Brasil é hoje um dos países com maior e mais constante crescimento da utilização destes aparelhos, ultrapassando países como a França e a Alemanha – respectivamente com 25 e 24 milhões. Atenta à expansão deste mercado, a indústria automotiva aposta na união dos telefones inteligentes com os carros, que também se colocam como objetos fundamentais na rotina dos brasileiros, e investe nas tecnologias de conectividade entre ambos.

Quem aposta nas tecnologias avançadas em conectividade carro-celular é o BMW Group, que oferece recursos de troca de dados entre os softwares. Nos veículos BMW e MINI disponíveis nas concessionárias Euro Import – empresa do grupo UAB Motors que representa no Paraná também a Jaguar e a Land Rover – é possível conferir os diferenciais do Connected.

No caso da MINI, o inovador MINI Connected transforma o automóvel em um centro de controle e entretenimento de informação totalmente conectado. Através dele, o motorista encaixa um smartphone na base USB embutida e utiliza várias funcionalidades, como uma busca dos locais próximos usando o Google Local SearchTM. É possível ainda monitorar a sua eficiência na direção e até atualizar o seu status no Facebook e Twitter enquanto está em movimento.

Entrega de fondue é novidade da SERVIRE

Fondue de camarão (foto) e também de carne, queinho e carne ao vinho agora podem ser pedidos em formas de kits

Inverno é sinônimo de fondue para quem aprecia o friozinho da capital paranaense. Este ano, o clima de Curitiba tem surpreendido e uma ótima pedida é reunir os amigos em casa e preparar um fondue especial. Pensando nisso, a Servire - empresa especializada na entrega de “kits chef”, contendo receita, ingredientes frescos e na medida exata para o preparo de uma refeição – acaba de acrescentar opções de fondue em seu cardápio.
Já estão disponíveis para entrega fondue de carne, camarão, carne ao vinho e queijo. No kit de carne é possível escolher entre mignon, frango e porco e estão inclusos ingredientes para seis molhos, entre eles rose, alho, ervas, picante, mostarda, agridoce, alcaparras, nozes e maçã agridoce. Para o fondue de queijo os acompanhamentos são pão italiano, batata, presunto, salsicha e goiabada. Na versão doce há o fondue de chocolate ao leite e de doce de leite, com morango, banana, uva, tubetes e marshmallow como acompanhamento.
Pioneira no Sul do Brasil em oferecer uma nova experiência culinária, a Servire está com novo horário para receber os pedidos. Para entrega no mesmo dia, das 18h às 20h, o pedido deve ser efetuado até as 13h pelo site www.servire.com.br. O atendimento é feito de terça-feira a domingo. A Servire ainda oferece opções de carnes, aves, peixes, frutos do mar, massas, risotos, sopas e sobremesas. 

Servire entre em casa kits chef com ingredientes fresquinhos e todo o passo a passo de preparo






Releitura de Guido Viaro


Abre nesta segunda-feira (02/09) a exposição “Olhar dos Alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas”. A mostra traz cerca de 20 obras produzidas pelos alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) e permanece até 30 de setembro. Os trabalhos produzidos pelos alunos são releituras de obras de Guido Viaro, reconhecido artista que fundou o Centro Juvenil há 60 anos. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição “Olhar dos Alunos do Centro Juvenil de Artes Plásticas”
Período expositivo: de 02 a 30 de setembro de 2013
Local: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
Avenida Presidente Kennedy, 4121. Curitiba - PR
Entrada gratuita.



CREF9/PR será homenageado em Brasília

No dia 29 de agosto, o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) será homenageado em Brasília, em Sessão Solene na Câmara dos Deputados, dedicada ao Dia do Profissional de Educação Física (data que é comemorada em 1º de setembro). O CREF9/PR recebe a homenagem, através de seu presidente, Antonio Eduardo Branco, por se destacar entre os conselhos regionais em adotar ações inovadoras na fiscalização em defesa da atuação ética dos profissionais de Educação Física, assegurando serviços de qualidade à população. O autor do requerimento para a realização da Sessão Solene é o deputado paranaense João Arruda, do PMDB.
O evento será realizado em conjunto com a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, com o apoio do Sistema CONFEF/CREFs, dos Sindicatos dos Profissionais de Educação Física, especialmente o SINPEF/DF, dos Sindicatos de Academias, especialmente o SEEAATESP, da FIEP – Federação Internacional de Educação Física e outras entidades de fomento da Educação Física no Brasil e no mundo.

Loja Conceito Shell Select

A arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung participou de workshop da multinacional na Bahia
A arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung esteve na Bahia, a convite da multinacional Shell para um workshop. O evento apresentou os novos layouts das lojas de conveniências do Brasil. O Workshop para visitação da Loja Conceito Shell Select serviu para dar base e inspiração para a profissional, a qual está preparando uma das lojas da marca aqui em Curitiba. Fernanda foi a única arquiteta de Curitiba convidada pela marca. O evento aconteceu no Hotel IberoStar, na Praia do Forte, na Bahia.

Flores na Stresser

Giovanna Conte, prresidente da Associação dos Lojistas da Augusto Stresser e Márcia Sorgenfrei, proprietária da Agapanthus Floricultura (Foto: Edna Froes)
No último sábado, dia 24, a Agapanthus Floricultura participou da Feira Ao Gosto da Stresser, um evento em comemoração à revitalização da Rua Augusto Stresser. O espaço da Agapanthus foi muito movimentado, com distribuição gratuita de flores, venda de mudas de orquídeas e um cenário inspirado na novela das 19h, que chamou bastante atenção, com muita gente animada para fotografar e se divertir.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Monarca e Stuhlberger participam da Feira de Imóveis com a Tecnisa

Diversas oportunidades de bons negócios para quem quer morar bem


A Monarca Desenvolvimento Imobiliário e a construtora paulista Stuhlberger participam, em conjunto com a Tecnisa, uma das principais empresas do mercado imobiliário, da 22ª edição da Feira de Imóveis do Paraná, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, na Expo Renault Barigui, em Curitiba, grandes oportunidades de negócios para os visitantes e clientes.
Para conhecer todas as oportunidades de bons negócios, os visitantes contarão com uma estrutura especial, preparada pela Tecnisa, como um estande que apresentará as últimas novidades de diversos residenciais empreendidos em conjunto pelas três empresas, como o Equilíbrio, Silva Jardins, Wizz Iguaçu, Novo Centro, Centro Cívico, Blend, e projetos exclusivos da Tecnisa, entre eles o HUB - Home Urban Business; o residencial Accanto; o The Five East Batel, primeiro mixed-use 5 em 1 da cidade de Curitiba.

Rafain Palace apresenta serviços e estrutura renovada em Santa Catarina



O Rafain Palace Hotel & Convention Center levará seu portfólio de serviços e as novidades da sua estrutura renovada para apresentar a agentes de viagens e operadores de turismo das cidades de Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina. A ação, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de agosto, faz parte do workshop de promoção do destino Foz do Iguaçu, intitulada “Foz do Iguaçu, Bem-vindo ao Inesquecível”.

A campanha, que percorrerá outros municípios do Sul, tem o intuito de fortalecer o relacionamento com profissionais de turismo dos principais emissores de viajantes à terra das cataratas. “Num primeiro momento apresentaremos nosso hotel e os serviços que dispomos. A partir daí, entraremos num trabalho de promoção dos nossos pacotes e campanhas específicas”, adiantou Thiago Gonçalves, executivo de contas do Rafain Palace

BALLET NACIONAL SODRE VEM A CURITIBA

“A maior e mais tradicional companhia de dança do Uruguai, que possui mais de sete décadas de história, chega ao Brasil. A escala em Curitiba acontece no próximo dia 10 de setembro em única apresentação no Guairão. Ingressos já estão à venda”. 


Com direção do consagrado Julio Bocca, uma das grandes estrelas da história do balé clássico mundial, o Ballet Nacional Sodre, sediado em Montevidéu, uma das mais tradicionais companhias de balé da América Latina, que celebrou 77 anos em 2012, chega ao Brasil no início de setembro para uma série de quatro apresentações. A escala em Curitiba está marcada para o próximo dia 10 de setembro em única apresentação no palco do Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21horas. Antes da capital paranaense, a turnê vai passar por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
A companhia traz o seguinte programa para os espetáculos em solo nacional: ElCorsario – Pas de Deux (1988), Without Words (1998), Sinfonietta (1978) e Tango & Candombe(2011). Na segunda apresentação na cidade de São Paulo, o BNS apresentará Doble Corchea (1984),Instantánea (2012), Without Words (1998), e La Consagración de la Primavera (1913).

Botox ou preenchimento facial?

Com o passar do tempo as rugas e marcas de expressões aparecem, porém existem formas práticas de resolver esse problema


Linhas de expressões, marcas e rugas na pele incomodam em qualquer situação. Com o avanço da idade, a pele fica mais suscetível a esses problemas porque perde a capacidade de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele). Dessa forma, a procura por tratamentos estéticos que amenizam as rugas e as marcas de expressão se tornam a solução para manter a pele rejuvenescida. As aplicações de Toxina Botulínica e o Preenchimento Facial são os métodos mais buscados e são bem diferentes entre si.
A Onodera Estética oferece ambos os tipos de tratamento para combater as marcas faciais. A Toxina Botulínica é indicada para tratar decorrentes expressões faciais, como as linhas da testa, que aparecem quando franzimos e levantamos a região; os famosos pés de galinha - causados pela contração do músculo orbicular que ocorre quando sorrimos ou ficamos expostos à claridade; e os vincos entre as sobrancelhas que aparecem quando franzimos a testa, aproximando uma sobrancelha da outra. “As aplicações são tranquilas e não deixam marcas. Além de serem rápidas, o resultado pode durar até seis meses”, informa Maria Helena Varasquim, gerente da franquia.
Já o Preenchimento Facial é recomendado para a correção do famigerado código de barras, formado pelas ruguinhas que contornam a boca e aparecem quando fazemos biquinho e do famoso bigode chinês. Além disso, o procedimento é indicado para combater marcas profundas ao redor dos olhos, recuperar o volume das maçãs do rosto e para tratar os olhos fundos, que dão o aspecto de olheiras. “O efeito do preenchimento pode durar até um ano, pois o corpo absorve a maioria das substâncias. Além de recuperar o volume e os contornos faciais”, observa Maria Helena. Todo cuidado é pouco, a profissional adverte que o tempo entre as aplicações deve ser respeitado, pois tudo em excesso pode prejudicar o organismo.
Antes de fazer qualquer um dos tratamentos, é preciso fazer uma avaliação para identificar qual será o melhor método para combater as marcas de expressão ou rugas. Maria Helena, explica que cada pessoa tem um tipo de pele. “Na clínica procuramos identificar o melhor tratamento para cada paciente, por isso a importância da avaliação com a consultora e a dermatologista”, enfatiza.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

As debutantes 2013 do Graciosa Country Club estrelam uma noite de autógrafos na joalheria Antônio Bernardo, no Park Shopping Barigui, no próximo dia 30 de agosto, às 18 horas. No evento, as 14 jovens vão lançar em coquetel que reúne familiares e convidados o Fotolivro, na ocasião poderão autografar o lindo ensaio que protagonizaram utilizando as joias da joalheria, que fez parte da programação preparatória deste ano para a tradicional festa, que inclui ainda um editorial de moda. O Book, ficará na Biblioteca do Clube para eternizar essa passagem.
Em 2013 o Baile de Debutantes do Graciosa traz uma programação inovadora, sem deixar de lado o glamour e a tradição já consagrados.

Está chegando ao fim

Quem ainda não desfrutou do festival Petisca CWB está em tempo

Durante o mês de agosto a capital paranaense contou com a primeira edição do festival Petisca CWB, evento cujo objetivo é destacar os melhores lugares para happy hour na cidade, e o melhor, com o preço fixo de R$15 para a opção de petisco mais bebida. No total de 24 estabelecimentos escolhidos está o bar Curitiba Comedy Club, muito reconhecido por sua programação recheada de shows de humor, e também pelo seu cardápio de primeira. O petisco que está no festival é o carro chefe da casa, uma versão mini da Ciranda de Mignon, feita com mignon em tiras regado a um molho à base de creme de leite, acompanhado de batata frita. Sua combinação é o chope Sol. O festival acontece até o próximo sábado (31), servido até às 21h. A casa abre de terça a sábado, a partir das 18h30. Mais informações pelo fone 41 3018 0474, pelo site www.curitibacomedyclub.com.br ou pela rede socialwww.facebook.com/CuritibaComedyClub .

Gardeno lança pacotes especiais para eventos


Disponibilizar um cardápio exclusivo, com alguns dos preparos mais consumidos no mundo, e uma infraestrutura completa para eventos corporativos e sociais. Foi esse o pensamento que motivou o Gardeno – Gastronomia Mediterrânea a lançar seu novo pacote para as mais variadas celebrações de pequeno porte. Trabalhando com insumos de alta qualidade e massas frescas feitas na hora, o restaurante oferece preparos baseados nos saudáveis e saborosos ingredientes mediterrâneos, entre eles peixes, carnes grelhadas, azeite, legumes, cereais e queijos. Como grande diferencial, o cardápio para os eventos é exclusivo e pode ser moldado de acordo com as necessidades do cliente. Entre as opções oferecidas, se destacam os risotos, massas, mignon, carré de cordeiro, frutos do mar e sobremesas.

domingo, 25 de agosto de 2013

"Arte em Movimento", em exposição no Quintana Café

Formas geométricas transformadas em obras de arte. Assim podemos descrever a exposição “Arte do Movimento”, assinada pela artista plástica Noeli Tarachuka, em cartaz no Quintana Café e Restaurante até o dia 2 de setembro. Em sua primeira exposição individual, a artista transforma desenhos em verdadeiras sensações, na qual os visitantes criam uma ilusão de ótica durante a observação, que pode ser interpretada das mais diversas maneiras. 


“Estrelas, corações, cata-ventos, o sol, ondas. Estas são apenas algumas das interpretações que imagino que os visitantes devem ter ao observar as obras”, explica a artista. Definido como optical art, ou arte óptica, em português, o estilo garante uma identidade única para as obras de Noeli. Além da experiência bidimensional, espera-se que a ilusão do movimento sobreponha esta característica e escape além dos limites da tela.


Aos visitantes do Quintana, o restaurante propõe uma ação especial no próximo dia 31 de agosto. Nesta data, quem for até o restaurante poderá conversar com a artista e tirar dúvidas sobre suas obras. Além disso, o público também terá como opção no cardápio um prato produzido especialmente para a ocasião, que amplia ainda mais as sensações dos visitantes. O Quintana Café e Restaurante abre todos os dias, das 11h30 às 16 horas.
Serviço: Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440 – Batel. Curitiba – Paraná. Tel.: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br

Versadas oferece aula de molhos

Na próxima semana (terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de agosto), o chef Hermes Custódio, responsável pela reconhecida cozinha do Castelo do Batel, ministra a Oficina de Molhos, na programação da Versadas. Uma das mais importantes aulas da base gastronômica, é aberta a leigos e interessados em geral. No programa: fundos, agentes espessantes, caldos, bouillon, molhos clássicos e derivados, além das famosas manteigas temperadas, uma das marcas registradas do chef. O investimento é de R$ 240,00. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

New Balance lança novo tênis com treino de elite

Atletas do BOPE conduzem atividade para amadores em evento em Curitiba

A New Balance lança, no próximo dia 31 de agosto, em Curitiba, o modelo mais esperado do ano: o 890v3. Interativo, o evento será um treino de alta performance conduzido pelos atletas da marca e do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro - Rafael Sodré e Sergio Dantas. Ao lado deles, os interessados serão convidados a calçar um modelo do tênis e participar de uma corrida de 10K para um test drive. 

 A ação terá início na loja Procorrer, no Batel, e seguirá pelas ruas do Passeio Público. Ao longo do trajeto, os participantes serão surpreendidos com algumas atividades programadas pela marca assim como serão incentivados a interagir com amigos através de suas mídias sociais.

ROUPA NOVA ESTÁ DE VOLTA A CURITIBA

“Ingressos já estão à venda para o novo show, ´Cruzeiro Roupa Nova ´, gravado em um transatlântico, que o sexteto apresenta nos próximos dias 06 e 07 de setembro no Teatro Positivo – Grande Auditório”.


O Roupa Nova retorna a Curitiba para mostrar seu mais novo espetáculo, o “Cruzeiro Roupa Nova”,o show do DVD gravado no ano passado em um transatlântico. O resultado é uma mistura de show, lindas imagens externas e um documentário bastante inusitado. Com realização da Prime, as apresentações acontecem nos próximos dias 06 e 07 de setembro no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$90,00 (meia-entrada) a R$195,00 (inteira), de acordo com o setor. Os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$195,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$175,00 (inteira) e R$90,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 10% na compra de até dois bilhetes por titular. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

"Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest, Rob Halford) e Andy Haller (System Of a Down, Janet Jackson, Will Smith) assinam a Produção do novo álbum do KATTAH"


Roy Z fará a produção completa do novo disco do KATTAH. O produtor é mundialmente conhecido por produzir álbuns de Bruce Dickinson, Judas Priest, Sebastian Bach, Helloween. 
Além dele, o álbum também contará com Andy Haller, ícone da engenharia musical, ganhador de Grammy e detentor de trabalhos assinados com Janet Jackson, System Of a Down, Jennifer Lopez, Snoop Dog.
"O Kattah está com 2 dos melhores produtores do mundo, estamos muito felizes e em boas mãos, afirmam Roni Sauaf e Victor Brochard".
As gravações serão em Curitiba e a finalização será em Los Angeles com previsão de lançamento para o ano de 2014.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

INSTITUTO PROFESSOR LUIZ ALBERTO MACHADO COMEMORA PRIMEIRO ANO DE ATUAÇÃO EMCURITIBA

Entidade contabiliza importantes eventos na área jurídica e planeja próximas ações
Acima estão, da esquerda para a direita, o procurador da República João Gualberto Garcez Ramos, o vice-presidente do Instituto, LuizAlberto Machado Filho, e o diretor do Instituto, Prof. Eroulhs Cortiano Junior. Abaixo na foto, da esquerda para a direita, estão a coordenadora geral do Instituto, Marion Bach, a Dra. Ursula Boeng, coordenadora científica da entidade, e a Dra. Sabrina Fadel Bacue, coordenadora acadêmica doInstituto
O escritório Professor L.A.Machado & Associados – Advocacia recebeu no dia 15/08 (quinta-feira) profissionais da área jurídica e convidados para comemorar o primeiro ano de atuação do Instituto Professor Luiz Alberto Machado. Nesta ocasião, o vice-presidente do Instituto,Luiz Alberto Machado Filho, falou sobre as conquistas e o planejamento para o próximo ano.
De acordo com Machado Filho, o primeiro ano superou o que era previsto. "Quando criamos o Instituto Prof. L.A.Machado, inevitavelmente criamos também expectativas. É uma satisfação constatar que o trabalho desenvolvido e os eventos realizados as superaram. Tivemos a honra de trazer a Curitiba grandes nomes, como o Dr. Canotilho, o Dr. Castanheira Neves, o Prefeito Gustavo Fruet, o ex-ministro Eros Grau, dentre outros tantos que depositaram confiança em nosso trabalho e nos brindaram com palestras magníficas. Além disso, investimos em ações sociais em prol do Instituto TMO (Transplante de Medula Óssea)/Associação Alírio Pfiffer”, afirmou.
Segundo o vice-presidente, para os próximos meses estão previstos dois eventos, o primeiro sobre direito desportivo e o segundo com foco no direito penal. “O primeiro ano apenas alimentou a nossa vontade que desde sempre existiu: transformar o Instituto Prof. L.A.Machado emuma entidade diferenciada e de excelência. Tal vontade, aliada ao trabalho sério que profissionais competentes vêm desenvolvendo, só pode nos trazer a certeza de que a cada aniversário estaremos comemorando, como nesta data”, completou.
Lançada em homenagem a Luiz Alberto Machado, um dos mais renomados juristas do Brasil e do exterior, a Instituição promove discussões sobre o Direito com a realização de palestras ministradas por doutores na área, bem como perpetua os ensinamentos de Machado, que é Doutor em Direito, Professor e autor de diversos livros. Além do vice-presidente, o conselho científico é composto pelos seguintes profissionais: Vanessa Ferrer Machado, Primeira Secretária; Professor Doutor Eroulths Cortiano Junior, diretor acadêmico; Dra. Sabrina Fadel Bacue, coordenadora acadêmica, e Dra. Ursula Boeng, coordenadora científica.
Crédito da foto: Diego Pisante

Vinte Participações

A Ton Sur Ton, única empresa de decoração a colecionar em seu currículo participações em todas as edições da Casa Cor Paraná,chega ao vigésimo ano com mobiliário exclusivo em três ambientes na edição 2013. No espaço “Living Londres”, da arquiteta Viviane Loyola, móveis da marca completam o décor do ambiente versátil, cosmopolita e atemporal. A decoradora Yara Mendes projetou o “Loft da Executiva”, com os produtos exclusivos da Italsofa. Já a dupla Christian e Richard Schonhofen ambientou o “Living em Nova York” com peças da Natuzzi.

DJ Michel Saad no Classic Sunday do TAJ Curitiba


O projeto Classic Sunday do TAJ Curitiba apresenta como atração principal deste domingo, 25 de agosto, o DJ Michel Saad. O warm up fica por conta do DJ Diego Palladino, residente da casa.
Ícone na noite paulistana, Saad também é sócio de uma das casas mais badaladas do país, a Disco.
Sua carreira começou nos meados dos anos 2000, quando voltou de Londres com uma centena de discos de vinil na mala e com a decisão de transformar seu hobby em profissão.
Sua paixão pela house music nas vertentes soulful, deep e tech fez Saad ser visto como uma espécie de curador da cena paulistana, sendo um dos precursores no Brasil do que fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa.
Internacionalmente, Saad se apresentou em Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Mônaco, St. Tropez, Ibiza e Hong Kong.

Hot Beach já computa 300 unidades comercializadas

Em quatro meses de campanha de vendas, o Hot Beach Diversões Aquáticas, empreendimento do Grupo Ferrasa Incorporação,localizado em Olímpia - interior de São Paulo - chega a 300 unidades vendidas, de um total de 484. Com isso, atinge a marca de 60% dos apartamentos. Dos investidores, 30% são da cidade de Olímpia, outros 30% da cidade de São Paulo.
Os 40% restantes são de outros municípios do estado de São Paulo, de Goiás e de Minas Gerais. Segundo a diretoria do empreendimento as vendas geram uma nova movimentação turística para o destino, formada principalmente por famílias. "Credito boa parte dessas vendas ao fato de os núcleos familiares não considerarem mais o turismo supérfluo, como um sonho distante. Hoje em dia, as famílias pequenas, com um ou dois filhos, dão muito valor ao lazer, como um item para melhorar a qualidade de vida", comenta Newton Ferrato, diretor do Hot Beach.
Todos que adquiriram uma unidade do Hot Beach ganharam três semanas gratuitas de uso do sistema da RCI, líder no segmento de intercâmbio de férias no mundo e pioneira no Brasil na modalidade. Uma vez depositada a semana de utilização na câmara de compensação da RCI, o usuário passa a ter acesso a mais de 130 empreendimentos no Brasil e 4.600 pelo mundo.

Curso: FORMAÇÃO DE PLATEIA EM MÚSICA no Solar do Rosário


Residências aconchegantes

A arquiteta Keyla Kinder apresentou soluções para deixar a casa ainda mais confortável na 10ª edição do “In Casa Impermix”. Os participantes receberam dicas sobre automação residencial, ar condicionado e sistemas de aquecimento. 

A arquiteta Keyla Kinder ministra a palestra

A gerente de acabamentos da Impermix Luciane Benevides e a arquiteta Keyla Kinder

 Manu Luize, Keyla Kinder e Sonia Benachio
Crédito: Denis Ferreira Netto

Banda Rádio Show e Day Party Rock movimentam fim de semana no Crossroads

A programação do Crossroads promete agitar o fim de semana dos curitibanos. Dentre as atrações estão as bandas Rádio Show, de São Paulo, e Legião Urbana Cover, de Curitiba 



Na sexta-feira (23), o Crossroads - eleito a melhor balada de rock da cidade em 2012 e como a casa com a melhor música ao vivo da cidade em 2006 e 2010 pela Revista Veja - recebe a banda Rádio Show, que vai tocar o melhor de Deep Purple e clássicos do rock de várias épocas, como Alice in Chains, Beatles, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd, entre outros ícones do rock mundial. A banda, que está na estrada desde 1998, é formada por Rodrigo Vanni (guitarra, ex-Whitesnake Cover e Steve Vai Cover), Maurício Del Bianco (teclados), Appolo Moreira (bateria), Gil Correa (baixo) e Nando Fernandes (vocal, ex-Cavalo Vapor e Hangar).
No domingo (25), o Crossroads abre as portas para a realizar o Day Party Rock Cross. A festa, que tem início às 16h, vai apresentar sucessos do rock nacional e internacional sob o comando de quatro bandas: Legião Urbana Cover Curitiba, Firecrakcer Band - tributo ao Maroon 5 e Matchbox 20, Biritles - sucessos dos Beatles, e Afoostic - tributo ao Foo Fighter.

"A Caça" estreia no cinema do Shopping Novo Batel

Veja a seleção em cartaz entre os dias 23 e 29 de agosto nas salas do Cineplex Batel



Estreia nesta sexta-feira (23), no Cineplex Batel, o drama "A Caça", drama que rendeu a Mads Mikkelsen prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2012. No sábado, tem a pré-estreia de "Os sabores do palácio", uma comédia que conta a história de Danièle Mazet-Delpeuch, interpretada por Catherine Frot, e como ela se tornou a chef particular do ex-presidente da França, François Mitterrand.
Em "A Caça", Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.
Em "Os sabores do palácio", Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.
Entre os dias 23 e 29 de agosto também estão em cartaz os seguintes filmes: "A bela que dorme" (drama), "Amor pleno" (drama), "Red 2 - Aposentados e ainda mais perigosos" (ação), "O Homem de Aço" (ação), "Os Smurfs 2" (animação), "Hannah Arendt" (drama), "A aventura de Kon Tiki" (aventura), "A espuma dos dias" (drama) e "Vendo ou alugo" (comédia).

CONSEG Batel convida comunidade para debater segurança no bairro

Resultado da reunião servirá de subsídio na elaboração de documento, com as principais reivindicações dos moradores

O CONSEG Batel (www.consegbatel.org.br) convida a comunidade para participar de uma reunião que terá como pauta a segurança no bairro. Durante o encontro, que será realizado no dia 3 de setembro, às 18h30, na sede da entidade (Rua Ângelo Sampaio, 1564), o Conselho Comunitário e a população discutirão os principais problemas da falta de segurança no bairro, debatendo sugestões mais eficazes no combate à criminalidade.
"Após as discussões com a comunidade, vamos elaborar um documento com as principais reivindicações da população e sugestões para procurar solucionar os problemas detectados. Esse documento será encaminhado aos órgãos competentes, solicitando que providências efetivas sejam tomadas para aumentar a segurança e, consequentemente, a qualidade de vida dos moradores do bairro", explica o presidente do CONSEG Batel, Acef Said.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

1 milhão de visualizações

Acabamos de atingir a marca de um milhão de visualizações  deste blog.
Obrigada e vamos em frente!
Bebel Ritzmann

Oportunidade exclusiva

A loja Jô Martins participa de uma promoção exclusiva para revendas da marca Luxaflex. A linha luxo de cortinas Hunter Douglas está com 20% de desconto e em até 5X sem juros. Uma ótima oportunidade para adquirir as peças que são um charme a mais na decoração. A promoção é válida até dia 31 de outubro. A loja está localizada na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1766 - Curitiba-PR - (41) 3222 3020.





VICTOR & LEO VOLTAM A CURITIBA EM SETEMBRO

“Ingressos já estão à venda para a apresentação da dupla que acontece, no próximo dia 15 de setembro, no Teatro Positivo Grande Auditório”



Com o currículo de dupla mais famosa e querida do Brasil, Victor & Leo estão de volta a Curitiba com a turnê “Ao Vivo em Floripa”, terceiro DVD e 10º CD de sua carreira. Com realização da Seven Entretenimento, eles desembarcam na cidade, no próximo dia 15 de setembro, para única apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 20 horas.

Os ingressos já estão à venda e os valores variam de R$105,00 (meia-entrada) a R$385,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Premium (filas de 01 a 05) - R$385,00 (inteira) e R$195,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior (filas de 06 a 15) - R$325,00 (inteira) e R$165,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Central (filas de 16 a 28) - R$285,00 (inteira) e R$145,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28) - R$245,00 (inteira) e R$125,00 (meia-entrada) / Plateia Superior Canto (filas de 16 a 28) - R$205,00 (inteira) e R$105,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 50% de desconto na compra de dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso R$5,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa administrativa Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Memoriais Polonês e Ucraniano têm festividades no domingo

Neste domingo (25), as comunidades polonesa e ucraniana de Curitiba promovem diferentes programações para comemorar datas importantes de seu calendário. No Memorial da Imigração Ucraniana (Parque Tingui), a partir das 9h, acontece a festa em homenagem aos 22 anos da independência da Ucrânia e ao Dia Nacional da Comunidade Ucraniana no Brasil. A festa de Nossa Senhora de Czestochowa está na agenda do Memorial da Imigração Polonesa (Bosque do Papa), com o início das atrações às 12h. Os eventos nos dois endereços têm entrada franca. 


Berço de uma legião de imigrantes que escolheu o Paraná para viver, a Ucrânia completa 22 anos de independência e motiva encontro especial. Como o acontecimento exige, a festa da independência, no domingo (25), terá muita comida típica, artesanato, música e dança a cargo dos grupos folclóricos Barvinok e Poltava, revelando ao público as tradições ucranianas.
A independência da Ucrânia, conquistada em 24 de agosto de 1991, é uma data muito importante para a comunidade ucraniana de Curitiba, que revive sua história no Memorial da Imigração Ucraniana. Inaugurado em 26 de outubro de 1995, no Parque Tingui, em homenagem ao centenário da chegada dos imigrantes, o Memorial é um tributo à contribuição desse povo à cultura paranaense.
Oito famílias de ucranianos chegaram ao Paraná em 1891, fixando-se na Colônia Santa Bárbara, entre Palmeira e Ponta Grossa, mas foi só a partir de 1895 que as grandes levas de imigrantes estabeleceram-se nos arredores de Curitiba e, mais tarde, em Prudentópolis e Marechal Mallet. Estima-se que até 1914, perto de 45 mil imigrantes ucranianos tenham chegado ao Paraná. O monumento principal do Memorial é a réplica da igreja ucraniana de São Miguel, na Serra do Tigre (município de Mallet), uma das mais antigas do país.

BPP lança nova coleção de marcadores de página

Quatro autores são homenageados na segunda edição de marcadores de páginas da Biblioteca Pública do Paraná

A Biblioteca Pública do Paraná começou a distribuir a segunda edição da “Coleção BPP de Marcadores de Página”. Nesta edição, foram homenageados quatro autores da literatura nacional e estrangeira, em caricaturas assinadas por talentosos artistas brasileiros: Jamil Snege (Robson Vilalba), Samuel Beckett (Samuel Casal), Clarice Lispector (Rogério Coelho) e Graciliano Ramos (Osvalter Urbinati).
Frases célebres dos escritores homenageados acompanham as ilustrações. Já o verso do marcador traz um pequeno resumo sobre a história e as atividades culturais da Biblioteca Pública do Paraná. Com tiragem de 8 mil exemplares (2 mil para cada autor), os marcadores são distribuídos gratuitamente no balcão de empréstimos da BPP.
A cada seis meses, uma nova edição da “Coleção BPP de Marcadores de Página” será lançada, com outros autores e ilustradores. A primeira edição dos marcadores homenageou os escritores Paulo Leminski, Nelson Rodrigues, Helena Kolody, Jorge Amado e Machado de Assis.

Lançamento da ICAB reúne os sucessos da marca

A ICAB Chocolates lança uma novidade especial para os fãs da marca e também para quem quer conhecer as especialidades da tradicional chocolateria curitibana. Há mais de 80 anos no mercado, a ICAB reuniu em uma caixa de 700g, mais que o dobro das caixas tradicionais, alguns dos seus produtos de maior sucesso. Entre eles estão as famosas bolachas ao leite, a trufa Moca, o bombom Preferida, com licor de uva no recheio, os bombons de cereja, gianduia, amêndoa, entre outros sabores, os blends de laranja, morango e ao leite, além dos chocolates com 70% de cacau na composição.
A compra pode ser feita nas seis lojas ICAB em Curitiba ou pelo site da marca.

Hospital Marcelino Champagnat inaugura unidade de tratamento intensivo especializada em Cardiologia e Neurologia

Unidade Coronariana e Neurovascular possui 10 boxes individuais equipados com alta tecnologia e alinhados aos mais modernos conceitos de arquitetura hospitalar


O Hospital Marcelino Champagnat, do Grupo Marista, inaugura nesta sexta-feira (23), às 18h30, uma nova ala de tratamento intensivo, a Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN). São 10 boxes desenvolvidos especialmente para atender pacientes com problemas cardiológicos ou neurológicos que necessitam de cuidados intensivos. “Os boxes da UCN são altamente equipados e os profissionais da saúde são especializados no atendimento a pacientes críticos nas áreas de Cardiologia e Neurologia”, explica a gerente médica do HMC, Ivana Roseira.
Consolidando a alta complexidade clínica e cirúrgica do HMC e a preocupação com o bem-estar de pacientes e acompanhantes, a UCN traz um conceito inovador no tratamento intensivo. Os boxes individuais proporcionam mais privacidade e conforto aos pacientes e acompanhantes, que podem permanecer até 24h ao lado do seu familiar. Outra característica das unidades de tratamento intensivo do HMC é o contato dos pacientes internados com o ambiente externo através de janelas, que permitem a entrada de luz natural. “É muito importante para o paciente que está internado por um longo período em tratamento intensivo ter contato com o ambiente exterior através da luz natural, para que mantenha sua percepção do dia e da noite, eventualmente perdida em ambientes fechados. Este contato pode auxiliar na recuperação do paciente”, defende a psicóloga do HMC, Patrícia do Rosário Ferrari.
Além da estrutura física moderna, a disponibilidade de profissionais especializados de forma presencial garante agilidade no diagnóstico e tratamento precoce de doenças cardiológicas e neurológicas, o que pode ser determinante para o sucesso do tratamento.
Logo após a inauguração da UCN, acontece o II Simpósio de Cardiologia do Hospital Marcelino Champagnat. O evento, que terá como tema as Valvopatias Aórticas, reúne especialistas de destaque no cenário nacional para discutir as novas tecnologias e procedimentos utilizados no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

Bienal Internacional de Curitiba comemora 20 anos com concerto de música contemporânea


No próximo dia 24 de agosto (sábado), às 20h30, a Bienal Internacional de Curitiba comemora 20 anos com um concerto de música contemporâneaque acontece no Teatro da Reitoria.
A Orquestra Filarmônica da UFPR recebe o conjunto Platypus Ensemble, que vem direto de Viena (Áustria) com obras inéditas que experimentam formas contemporâneas da música, do espaço e da percepção do público.
O programa inicia com a peça "Ring" (de Georg Nussbaumer) que é uma espécie de retrato da orquestra através de sons fortemente relacionados a seus integrantes. O concerto segue com "Weiss/Weisslich" (de Peter Ablinger), "Hommage à Kafka" (de Fernando Riederer), "ETERNA III" (de Jaime Wolfson) e “Nussbaumer para Orquestra e Público". A regência e concepção artística é do maestro mexicano Jaime Wolfson num concerto realizado pela II Bienal Música Hoje.