Seguidores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

I FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL – BRINQUE ENCERRA TEMPORADA EM CURITIBA

“Neste sábado (14) e domingo (15), o premiado espetáculo ´O Caminho dos girassóis´, da Cia Pé No Palco, fecha a programação de 2013.As apresentações acontecem no Teatro Bom Jesus ”.

A primeira edição do Festival de Teatro Infantil – Brinque, que contribui para a formação de jovens plateias, encerra sua programação em 2013, neste final de semana, em Curitiba, com o premiado espetáculo da Cia Pé no Palco, “O Caminho dos girassóis”, com direção e texto de Fátima Ortiz. Com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Montenegro Produções Culturais, as apresentações acontecem neste sábado (14) e domingo (15), no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135) às 16 horas.
Premiada no edital Oraci Gemba, da Fundação Cultural de Curitiba, a montagem aborda a beleza do crescimento das crianças, a descoberta lúdica do mundo, das relações na família, na escola e também o confronto com as realidades do mundo e com o progresso. Conta a história de Flora e Gabriel que estão crescendo. No enredo, a coruja, senhora dos sonhos, e o beija-flor mensageiro das inspirações celebram o dia-a-dia das crianças. O Sol gira e com ele a pressa e os compromissos: o corre-corre na família, hora pra tudo na escola e uma cidade que cresce engolindo paisagens, casarões e seus jardins. As flores estão em perigo, mas as palavras mágicas que foram plantadas pelas crianças, junto com as sementes, anunciam que o caminho dos girassóis será preservado. A sabedoria dos jardineiros e os sonhos de Flora e Gabriel anunciam um mundo onde a harmonia é possível.
O elenco é composto pelos integrantes da Cia Pé no Palco, Julyana Spriscigo e Pedro Bonacin, e conta com a participação de Flora Vieira Chagas e José Augusto Bergossi, como atores convidados. “O Caminho dos girassóis” tem cenário assinado por Fernando Marés; iluminação de Beto Bruel; Julana Adur, na coreografia e Rosy Greca, na composição e direção musical. A direção de produção é de Daniel Valenzuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário