Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Grupo Fato grava disco com participações de Lenine, Pedro Luís e João Cavalcanti

O grupo curitibano prepara o CD comemorativo aos 20 anos de carreira, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2014

Com participações especiais, o grupo curitibano Fato grava o disco comemorativo aos seus 20 anos de trajetória. Eles acabam de finalizar as gravações que foram divididas em duas etapas, primeiramente em Curitiba, no Rec'n'Roll Recording Studio e nesta semana no Rio de Janeiro, no estúdio Tenda da Raposa. Com direção musical de Pedro Luís (Monobloco e PLAP - Pedro Luis e a Parede), o 7º álbum da banda contará com participações de Lenine, João Cavalcanti e do próprio Pedro Luís.
O grupo Fato está na cena musical brasileira há quase duas décadas, produzindo música popular urbana, mas também com influências de culturas tradicionais diversas e dos ‘sotaques’ de grandes poetas do Paraná e do Brasil. Uma das características marcantes do Fato é a exploração de combinações sonoras não-convencionais, como por exemplo, os sons extraídos dos tamancos de fandango paranaense e de outros elementos sonoros tradicionais ao lado de instrumentos convencionais, aliados a intervenções eletrônicas, programações, efeitos e processamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário