Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Conselho Regional de Educação Física é Orgulho Paranaense

O que era para ser uma festa do esporte paranaense se transforma a cada ano em uma vitrine de estrelas. Em sua terceira edição na noite desta quarta-feira (11.12) no Centro de Convenções de Curitiba, o Prêmio Orgulho Paranaense foi marcado pela emoção de verdadeiros guerreiros vencedores. A maior honraria do esporte do Paraná premiou os melhores na presença de gigantes do esporte, como Emanuel e Leila, ícones do vôlei de praia e do voleibol, Daniele Hipólito, da ginástica, Luisinho, atacante do Paraná Clube, e Evandro Rogério Roman, secretário do esporte e turismo do Governo do Paraná.
"Nosso intuito no primeiro ano era justamente esse. Reunir a comunidade esportiva e mostrar ao povo do Paraná nossos valores, nossos vencedores aqui dentro e lá fora também. Valorizar nossas conquistas, nossas revelações e reverenciar pessoas que contribuíram ao longo do tempo com o esporte paranaense", destacou o secretário Evandro Roman.
O Conselho Regional de Educação Física do Paraná também foi agraciado com o Mérito Esportivo e o presidente da entidade Prof. Antonio Eduardo Branco. Que além do Orgulho Paranaense recebeu em 2013 o título de cidadão honorário de Curitiba e Assumiu cadeira no Conselho Nacional de Esportes.
Durante a cerimônia, os momentos de angústia diante da revelação do vencedor deram espaço para o verdadeiro espírito do Orgulho Paranaense. A estatueta, produzida pelo artista plástico Alfi Vivern, argentino radicado no Paraná, que representa a força do atleta em busca da superação dos limites ganhou sentido quando o paratleta Augusto Luis Avila, subiu ao palco e foi anunciado como vencedor da categoria paradesporto de rendimento. A vitória do esporte na vida do jovem de Paranaguá, de apenas 14 anos, motivou o público a fica de pé e aplaudir durante quase um minuto o "Orgulho Paranaense". Augusto segurou a estatueta como se quisesse expressar que mesmo com toda limitação ele se tornou um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário