Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TERRUÁ PARÁ 2013 TRAZ SUA TERCEIRA EDIÇÃO A SÃO PAULO

Após o sucesso no Portal da Amazônia, em Belém, o espetáculo desembarca na capital paulista, em 13 e 14 de novembro, com mais de 50 artistas representando a música genuinamente paraense


O Terruá Pará chegou ao número três e está de volta a São Paulo. Nesta edição o espetáculo homenageia o maestro, pianista, escritor e compositor Waldemar Henrique da Costa Pereira e se firma como o mais importante evento da música produzida no estado. Nos dias 13 e 14 de novembro São Paulo poderá conferir o que há de mais novo, original e relevante na música paraense.
Mais colorida, diversificada e ousada, a terceira edição do Terruá Pará reúne, no mesmo palco, as diversas sonoridades, batidas, estilos e cores do Pará. É o encontro entre várias gerações de artistas onde nomes consagrados como Nazaré Pereira, Salomão Habib, Mestre Damasceno, Adamor do Bandolim, Pim, Manoel Cordeiro, Adelbert Carneiro, Arraial do Pavulagem, Toninho Nascimento, Toni Soares, Rafael Lima e Marco André, estarão ao lado da novíssima safra, representada por Arthur Espíndola, Luê Soares, Sammliz, Marcel Barretto, Jaloo, Nanna Reis, Strobo, Zebrabeat, Camila Honda, Natália Matos, Banda ARK, Gang do Eletro, Juca Culatra, João Lemos (Molho Negro) e Felipe Cordeiro.
Neste espetáculo os artistas estarão muito bem amparados por uma banda base formada por alguns dos maiores instrumentistas do Pará: Luiz Pardal, Jade Guilhon, Príamo Brandão, Pio Lobato, Davi Amorim, Edvaldo Cavalcante, Dan Bordallo, a percussão do Manari e a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. Também sobem ao palco mais 12 artistas que foram selecionados pela Mostra Terruá. Afinal, a abertura para novos talentos é essencial para a vivacidade de um cenário musical.
O espetáculo é dinâmico e propõe encontros inusitados e exclusivos, de diferentes linguagens musicais. O produtor Carlos Eduardo Miranda assina a direção geral do Terruá Pará, que conta também com a direção musical de Cyz Zamorano. “Do coração da selva à cidade grande, e das profundezas da alma ao balançar dos corpos. Tudo embalado pela música de Waldemar Henrique, mais notório compositor erudito do estado, mostrando o quanto ele continua atual”, define Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário