Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sandra Kanayama seduz fãs de alfaiataria made in Italy

Tecidos sofisticados, modelagem impecável e cortes de alfaiataria dão o tom da coleção da estilista curitibana Com sua coleção recém-lançada em Milão, a curitibana Sandra Kanayama vem fazendo sucesso no mercado fashion brasileiro. Tecidos sofisticados, da tradicional Clerici Tessuto, modelagem impecável e cortes de alfaiataria mande in Italy dão o tom da coleção, que traz casacos de lã, vestidos e camisas em chiffon de seda. A marca segue a linha minimalista, passeando entre o contemporâneo e o clássico.

Segundo a estilista, o objetivo da coleção é oferecer peças versáteis, que transitam pelas situações do dia-a-dia, podendo ser usadas tanto no trabalho, quanto no lazer. "Mulheres elegantes e sofisticadas fazem parte da identidade da label. Minhas criações prezam as mulheres que apreciam o equilíbrio das formas, a modelagem impecável, além de materiais exclusivos e de alta qualidade", define a estilista.


Modelos chiques e atemporais compõe a coleção de Sandra Kanayama, cujo know how foi adquirido após passagem pela Max Mara. Antes de trabalhar com moda, ela se formou em Direito, mas sempre gostou de tecidos. "Foi meu pai que, da mesma maneira que me passou o seu amor pela advocacia, me ensinou a apreciar e conhecer os tecidos", afirma a estilista. Depois de formada, cursou o Fashion Design no Instituto Marangoni em Milão. Percebendo a importância da modelagem, em seguida Sandra fez um master em modelagem feminina no Instituto Carlo Secoli, também em Milão. Por lá, teve a oportunidade de atuar como assistente do estilista Gabriele Colangelo e trabalhou no showroom da Max Mara. Em 2012, decidida a andar com as próprias pernas, ela criou sua própria marca.


Com tantas referências, suas roupas ganharam destaque na loja Esencial, em São Paulo e a proposta, em breve, é vender na Itália também. Para a Coleção Verão 2014, Sandra Kanayama traz peças 100% seda em crepe de chine, linho e piquet de algodão, e todos os tecidos utilizados em suas roupas são da tradicional Clerici Tessuto. As cores são o vermelho, o azul elétrico, o verde esmeralda, branco, preto e sabbia. "Todas as peças da atual coleção foram produzidas em laboratório italiano, o mesmo que produz para Lanvin, Dior, entre outras grandes marcas. A coleção nasce na Itália desde o primeiro protótipo até toda a produção final", revela a estilista. Em paralelo à coleção verão, Sandra produziu uma coleção cápsula de inverno, de 'cappotti' 100% lã, também com matéria prima italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário