Seguidores

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Percalços e desafios de ser empreendedor

A segunda edição do CEO Summit em Curitiba reuniu cerca de 400 participantes, que foram em busca de experiências de empresários de sucesso para aplicar em seus negócios. No estilo talk-show, que consagrou a apresentação dos empreendedores, o evento ocorreu na última segunda-feira (04/11) na Fiep, sendo correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae.


Entre os palestrantes, destaca-se o curitibano Carlos Martins, fundador da Wizard e dono do grupo Multi. Ele contou como hoje é líder mundial em escolas de inglês pelo mundo, com 3.500 unidades. De origem humilde, sendo a mãe costureira e o pai motorista de caminhão, começou a cursar inglês graças à ajuda de mórmons. Aos 30 anos, ele conseguiu emprego e foi demitido seis meses depois.
“Comecei a dar aulinhas de inglês para colegas na minha casa para uma, duas, três turmas”, contou. Com visão de longo alcance, ele sabia que não devia abrir uma escola, mas uma rede, criar uma metodologia e assim nasceu a Wizard. “Não acredito na sorte. Para mim, quanto mais trabalho, mais sorte tenho. É a convergência da preparação e oportunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário