Seguidores

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MUD MORGANFIELD VEM A CURITIBA


“Nesta quarta, dia 13 de novembro, o primogênito do lendário Muddy Waters, ícone mundial do Blues, vem pela primeira vez para a cidade para o encerramento do II Festival No Improviso – Jazz e Blues, e traz na bagagem o autêntico blues de Chicago. A apresentação acontece no Teatro Bom Jesus”
.

O II Festival No Improviso – Jazz e Blues encerra sua programação em 2013 nesta quarta, dia 13 de novembro com um show histórico. Com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Montenegro Produções Culturais, o evento traz pela primeira vez para Curitiba, Mud Morganfield, o filho mais velho do lendário bluesman Muddy Waters. O americano vai dividir o palco com Décio Caetano Blues Band e Tony Caster, durante a jam session. A apresentação acontece no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135) às 21 horas.
Atraído para a música em uma idade precoce, Mud tornou-se músico profissional, após a morte do seu pai, em 1983. Natural de Chicago, o músico afirma que está sempre pronto para tocar e diz que o repertório do show será formado por músicas do seu novo álbum, Son of the seventh son (Severn Records), produzido em Chicago por Bob Corritore. Canções como “Blues in my shoes”, além de alguns clássicos do seu pai, como “Hoochie coochie man”, “Got my mojo working”, “You can’t loose what you ain’t never had” e “Mannish boy”, prometem fazer parte do set list. “Para mim, é um grande orgulho ser comparado com meu pai. Respeito àqueles que não pensam assim. Mas eu amo e curto quando dizem que alguma canção minha é semelhante às do meu pai”, revela Mud Morganfield.
Décio Caetano Blues Man, conhecido como “Encantador do Blues“, considerado atualmente um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil e da América do Sul, vai acompanhar Mud no palco. A trajetória do músico teve início nas igrejas evangélicas do estado, onde desenvolveu e aperfeiçoou o blues gospel. Décio Caetano levou essa influência para Maringá, onde formou as bandas White Boots e Friends of Blues e lançou seus três primeiros discos. A vinda para Curitiba representou um grande passo para o guitarrista, que dez meses após chegar na capital já fazia parte da formação da big band Solution Orchestra, vencedora do prêmio de melhor banda do festival Heineken Blues Curitiba. Décio já dividiu palco com Robson Fernandes, Igor Prado, Adriano Grineberg, Flávio Guimarães, André Christovan, Gabriel Gratzer, Mariano Cabreira (Argentina), Magic Slin (USA), Dany Raffo(Argentina) e Lynwood Slin(USA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário