Seguidores

domingo, 24 de novembro de 2013

Customização de motos é destaque no Brasil Motorcycle Show

Principais especialistas do assunto no país expõem modelos de diversos estilos 
 
A customização de motocicletas é mais uma das atrações do Brasil Motorcycle Show, festival do motociclismo "premium" que acontece em Curitiba neste final de semana (22, 23 e 24), no Expo Renault Barigui. Diversos especialistas nesta arte estão expondo suas máquinas e dando dicas sobre o assunto para os interessados.
O ambiente apresenta modelos de diversos estilos, que foram modificados pelos melhores customizadores do Brasil. Um dos expositores, Luiz Felipe Almeida, da oficina Motodax, remodelou uma motocicleta Honda CB 750, de 1976. "Eventos como este são uma ótima oportunidade para mostrar nosso trabalho", destaca.
Já o proprietário da Honda CB 450 ano 1986, Rodrigo de Almeida Alves, customizou sua motocicleta ao estilo "OldSchool", estilo característico das décadas de 1950, 60 e 70, com caveiras e etiquetas personalizadas. A remodelação está em andamento desde 2007, sob responsabilidade da Old School Cycles & Graphics.
Alves alega que, desde o início da transformação, jamais pilotou a máquina. "Comprei a moto em 2006 pensando em customizá-la. Em 2007, decidi encostá-la para inic>iar a mudança. Desde então, nunca fui para as ruas com ela", diz. Em alguns momentos, o apego fala mais alto. "Durante a exposição, permito que vejam ‘só com os olhos’, sem chegar muito perto", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário