Seguidores

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cirurgia plástica no verão, pode?

Calor não atrapalha no resultado de procedimentos operatórios


Férias, sol, calor, 13º salário e o corpo em dia, este é o momento mais esperado do ano por muitos brasileiros. As altas temperaturas levam várias pessoas à praia e aos clubes, porém outras escolhem uma programação aparentemente incomum para o verão: a cirurgia plástica. Muitas dúvidas aparecem sobre a influência do calor excessivo, criação de edemas e até mesmo o repouso necessário durante as festas, mas, segundo o doutor Alexandre Mansur, médico especialista em cirurgia plástica, as operações estão liberadas neste período.
Ele explica que com o aumento médio das temperaturas, é normal que haja um pouco mais de edemas, o que resulta em uma recuperação mais longa, porém não prejudica o resultado desejado. “Hoje a tecnologia ajuda no pós-operatório. Os novos modeladores estão sendo fabricados com tecidos com melhor ventilação, o que diminui o incômodo do calor em pacientes que fizeram lipo, por exemplo”, explica o doutor.
Segundo o especialista, o essencial é que cada pessoa cuide do local de sua operação, evitando tomar sol até o segundo mês após a cirurgia e protegendo a área operada com protetor e roupas a fim de evitar manchas indesejadas. “O ideal é se proteger por, pelo menos, 90 dias”, enfatiza.
As cirurgias mais procuradas nesta época do ano são as de mama, as lipoaspirações e as plásticas de abdômen. Devido às férias coletivas, a maior tranquilidade da cidade e ao pagamento do 13º salário, as pessoas aproveitam essa época também para fazer cirurgias plásticas e curtir o carnaval já com o corpo dos sonhos. Vale lembrar que no verão o ideal é evitar procedimentos com laser, para não aparecerem manchas resultantes do excesso de sol. O doutor Alexandre Mansur ressalta que tudo é uma questão de escolha: é necessário optar pelo que deseja realizar e saber o tempo mínimo que levará para isso acontecer. “Se calor fosse o problema, no Nordeste ninguém faria cirurgia plástica”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário