Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Visita à baleia”, livro da Editora Positivo, recebe mais uma premiação

Com a mesma pontuação do 1º colocado, a obra ficou em segundo lugar pelo critério de desempate no 55º Prêmio Jabuti, na categoria infantil“Visita à baleia”, escrito por Paulo Venturelli, ilustrado por Nelson Cruz e publicado pela Editora Positivo, acaba de conquistar o segundo lugar no Prêmio Jabuti, na categoria livro infantil. Com a mesma pontuação do primeiro colocado, o livro de Paulo Venturelli ficou atrás, apenas por meio ponto, no critério de desempate: maior nota recebida no primeiro quesito avaliado (constituição das personagens e da trama). A obra foi vencedora do Prêmio FNLIJ 2012, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em duas categorias: melhor livro para crianças e melhor ilustração de 2012. Ganhou também o Prêmio 30 Melhores Livros de Literatura Infantil do Ano 2013, da revista CRESCER.



O Prêmio Jabuti é o mais importante e mais tradicional prêmio literário do país. Os vencedores foram anunciados na quinta-feira (17) em apuração aberta ao público, na sede da Câmara Brasileira do Livro.
Durante o processo de seleção para a escolha das melhores obras publicadas, os livros recebidos pelo Prêmio Jabuti foram lidos e avaliados, em duas etapas, por especialistas em cada categoria de todas as regiões do Brasil. No total foram 27 categorias premiadas, como Infantil, Juvenil, Romance, Projeto Gráfico, entre outros.
Na categoria Infantil, “Visita à Baleia” ficou em segundo entre dezesseis finalistas. O primeiro lugar ficou com o livro “Ela Tem Olhos de Céu (Gaivota)”, de Socorro Acioli, e em terceiro lugar ficou o livro de Geraldo Costa “A Ilha do Crocodilo – Contos e Lendas do Timor-Leste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário