Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2013

Tecnoflex investe mais de dois milhões de dólares em novos equipamentos

O investimento em tecnologia foi uma das estratégias da empresa para superar a ameaça chinesa ao mercado moveleiro brasileiro
Dois milhões de dólares é o valor estimado na compra de novos equipamentos para a Tecnoflex, segundo José Pedro Duarte, CEO da empresa paranaense especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário para escritórios. O investimento veio como resposta à ameaça sentida pelo mercado moveleiro nacional com a chegada de produtos vindos de países como China, Coreia e Japão. Para competir com os baixos preços dos importados, a empresa procurou diferenciar-se por meio do design e qualidade de seus produtos, além de rever seu modo de produção visando reduzir custos e otimizar os processos.
Pedro Duarte explica que para a operação destas novas máquinas e tecnologias, foi realizado um investimento pesado na qualificação dos colaboradores, os quais precisaram aprender a trabalhar com equipamentos de Comando Numéricos Computadorizado (CNC), operados totalmente por computadores. Sendo assim, a equipe foi enviada a sede dos fabricantes para receber o treinamento diretamente da fonte. “Vemos esse gasto como um investimento para a empresa que contará com uma equipe capacitada e motivada”, explica José. No desenvolvimento de novos produtos, a atualização em design de diferenciação e inovação é constante. “Acredito ser vital para as empresas manter seus produtos atualizados e com alto grau de inovação”, conta o empresário.
Um dos exemplos desse investimento em tecnologia é o lançamento da cadeira 4U, que teve aproximadamente 650 mil dólares aplicados em pesquisa, desenvolvimento e produção. A cadeira possui design arrojado, uso de materiais de altíssima qualidade, além de preencher todos os requisitos de ergonomia e conforto. Ela possui inúmeras regulagens de altura e profundidade do assento, inclinação do encosto e uma curvatura envolvente, que abraça o corpo.
Além do maquinário, a empresa investiu na ampliação do espaço fabril, adquirido uma área de 12 mil metros quadrados, terreno ao lado da fábrica, onde estão sendo construídos quatro mil metros quadrados de galpões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário