Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sábado de muita brasilidade em shows gratuitos na Boca Maldita


Em mais uma edição do programa Cultura na Rua, a Boca Maldita recebe no próximo sábado (26), o espetáculo musical “Na eira”. De autoria do coletivo regional “Ponto br”, o show reunirá os batuques de manifestações populares, maracatu, bumba boi e outros ritmos regionais. A tarde de música gratuita começa às 13h com a apresentação dos curitibanos do “Baque Solto”.
Formado por músicos contemporâneos e conhecedores da cultura tradicional, o grupo “Ponto br” conta com a participação do cantador de Bumba Boi, Humberto de Maracanã, de Walter França do Maracatu Estrela Brilhante e chefe do baque centenário campeão do carnaval de Recife, e Zezé de Iemanjá, ekedi e caixeira do Divino da Casa Fanti Ashanti, Renata Amaral, entre outros músicos.
Baque solto – Com dez anos de atuação, a banda curitibana Baque Solto mistura música brasileira, rock e música eletrônica para sintetizar sua diversidade. A banda tem em seu currículo shows em teatros, bares e projetos culturais, prêmios em festivais de música, um compacto independente (2006) e lançou, há quase um ano, seu primeiro álbum“ cinematerapiareligiãoecarnaval”. Segundo a crítica, o trabalho resulta em uma música sem rótulos, que propõe misturar ritmos e estilos criando uma atmosfera “neotropicalista contemporânea” e através dessa liberdade, o Baque Solto estabelece sua identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário