Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jovem escritor vence concurso literário em Curitiba

Gustavo Moreira, de 19 anos, foi premiado na iniciativa "Novos Autores Curitibanos", lançado no festival Litercultura

No próximo dia 20 de novembro, o escritor de 19 anos Gustavo Moreira participa do lançamento do livro com as poesias, contos e crônicas vencedoras do concurso literário "Novos Autores Curitibanos", promovido pelo Litercultura 2013 - Festival Literário, que foi realizado recentemente na capital. Serão dois mil exemplares editados e impressos pela Gráfica e Editora Monalisa. A iniciativa recebeu cerca de 700 textos com predominância de temas cotidianos e premiou 20 autores.
O jovem escritor Gustavo Moreira, que recentemente lançou em Curitiba e em Brasília, o romance de ficção "Sem Limites", uma produção literária independente, inscreveu no concurso as crônicas "Sábado" e "Arte sem intelecto" e ambas foram premiadas. Segundo ele, o primeiro trabalho conta a história de um homem que desistiu de viver em sociedade e busca o isolamento no meio do mato. O segundo texto mostra a reação de um escritor ao receber uma crítica negativa sobre sua obra.
Para Moreira, iniciativas como estas são verdadeiros estímulos àqueles apaixonados pela literatura, pela escrita. "Uma oportunidade de ver seu trabalho reconhecido numa publicação. Pela quantidade e qualidade de textos inscritos no concurso percebe-se que existem muitos talentos à espera de uma chance de editar sua obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário