Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hospital Evangélico inaugura mais 10 leitos de UTI

O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC) inaugurou nesta quinta-feira (23) mais dez leitos para Unidade de Terapia Intensiva, a UTI III. O hospital passa a contar agora com 38 leitos de UTI adulta. A melhoria reduzirá problemas com atrasos e cancelamentos de cirurgias. A nova UTI será comandada pelo médico intensivista, cirurgião torácico e cardiovascular, Paulo Roberto Soltoski.

O presidente da Sociedade Evangélica beneficente de Curitiba (SEB), mantenedora do Evangélico, disse que, “apesar de tudo que vem enfrentando, a instituição continua avançando e realizando melhorias para atender com excelência a população paranaense”
Para o diretor geral do Hospitalo Evangélico, Jurandir Marcondes Ribas Filho, esforços estão sendo feitos constantemente para oferecer atendimento de qualidade à população. “A ampliação foi uma necessidade sentida há muito tempo devido ao número crescente de pacientes que necessitam de UTI. A nova unidade obedece a parâmetros da mais alta qualidade”, explica.
“Foi uma vitória”, declarou o médico Maurus Stier Serpe, diretor técnico do hospital. “Somos referência em saúde no Estado e com esta ampliação iremos aumentar o número de cirurgias realizadas aqui no hospital e reduzir o tempo e espera por falta de leitos”.
Dr. Paulo explica que a intensão é aplicar nesta nova unidade uma experiência de muitos anos no manejo de pacientes criticamente enfermos. “Dedicaremos nossa atenção particularmente aqueles submetidos a procedimentos cirúrgicos, com humildade e compaixão, contando com uma equipe de profissionais altamente capacitados e entusiasmados com este novo desafio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário