Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

Encontro com a Palavra movimentou sede social do Graciosa

Com o objetivo de comemorar o centenário de Vinícius de Moraes, a Sede social do Graciosa Country Club recebeu nesta quarta, dia 23, um Encontro Com a Palavra especial. O evento realizado todos os meses pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, com o objetivo de promover a literatura, teve uma programação temática para comemorar a data. À frente do evento estiveram as Conselheiras da biblioteca, Ângela Duarte, Claudia Hollanda, Josiane Bibas, Letícia Freire, Liana Leão, Regina Wallbach e Silvia Camargo.


No evento, show musical, e interpretações de poemas do autor pelo ator Marco Koller do grupo Grutun da UniBrasil, que recebia os sócios com pequenos trechos de poemas e, durante os intervalos do show, recitava alguns poemas ao microfone.
A conselheira e pesquisadora Liana Leão explicou o motivo desta fusão entre musica e poesia: "Vinícius foi a grande ponte entre a poesia, vista como uma arte mais rebuscada, maior, mais intelectual, e a música popular brasileira. Então entendemos que ele deveria ser comemorado justamente desta maneira, criando um diálogo entre essas duas artes".
"Normalmente o Encontro com a Palavra é um evento mais formal, com plateia, mas hoje nos seguimos essa vertente de Vinícius e optamos pelo bar da sede social para ser palco desta mistura entre música e poesia" complementou a conselheira Silvia Camargo. "Nós sempre fazemos ações diferenciadas, como a de hoje, que agregue conteúdo aos encontros. Uma vezes por mês a biblioteca promove estes eventos maiores, e a ideia é incentivar as pessoas que leem e escrevem a participar" ressaltou Silvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário