Seguidores

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Corrente Cultural 2013 presta homenagem ao maestro Waltel Branco

Evento terá exposições, gastronomia, atrações nacionais e grande participação de artistas curitibanos


Repleta de novidades, a Corrente Cultural 2013, que acontece de 3 a 10 de novembro, chega à sua 5ª edição com maior espaço para bandas locais, feira gastronômica e uma homenagem a um dos maiores músicos brasileiros, o paranaense Waltel Branco.
Ao todo, serão mais de 300 atrações programadas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura, Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros, espalhadas em cerca de 70 espaços da cidade, desde ruas, praças, terminais e estações tubo até museus e teatros. A programação da semana serve como um aquecimento para o auge da Corrente, reservado para os dias 9 e 10, sábado e domingo.
Para o final de semana, está previsto um público de mais de 200 mil pessoas que poderá acompanhar, em pelo menos oito palcos, cerca de 70 atrações musicais nacionais, com destaque para Lenine, Criolo, Martinho da Vila, Moraes Moreira, Guilherme Arantes e Gaúcho da Fronteira, e locais, como Orquestra À Base de Sopro com Alexandre Nero, Esperanza, Karol Conka e Tiago Iorc, entre vários Outros.
“A Corrente Cultural se consolida como um evento de todos os curitibanos, independentemente do gênero musical ou linguagem artística preferida. Será uma semana para os curitibanos e os turistas que estiverem por aqui respirarem cultura”, diz o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele ressalta que este ano a organização privilegiou a diversidade de locais para que as atrações se estendam por toda a semana, em várias regiões da cidade.
“É gratificante ver como um evento, criado em 2010, cresceu e se solidificou como um importante momento para a cultura da cidade. Além de participar em Curitiba, este ano também promovemos a Virada Paraná em mais 11 cidades do interior do Estado. Esta é uma ação que sem dúvida contribui para fortalecer a área cultural e ampliar a participação do público a atrações de qualidade”, destaca o secretário de Estado da Cultura Paulino Viapiana.
“O Sesi fica muito feliz de poder participar mais uma vez desse grande evento, levando a arte e a cultura para todos os curitibanos, numa ação democrática do acesso ao bem cultural por toda a cidade. Nesse ano, além da programação em nossos espaços, e a parceria com a SEEC no palco Conexões na Boca Maldita, estaremos junto com Fundação Cultural e Gazeta do Povo no novo palco montado na Praça Carlos Gomes – que está a uma quadra também do nosso novo espaço cultural, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, que contará com uma programação diferenciada durante a corrente cultural”, afirma gerente da área de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola.
"A Corrente Cultural é mais uma iniciativa que merece todo o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, pois fortalece o ambiente de entretenimento em Curitiba, e permite que todos aqueles que apreciam atividades culturais possam vivenciá-las em suas diversas linguagens no período de 3 a 10 de novembro", Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário