Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caixa dos Advogados promove campanha de incentivo à doação de medula óssea

Advogados e dependentes que aderirem à campanha que vai até o dia 26 de outubro podem salvar vidas e ainda concorrem a prêmios


No mês em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Medula Óssea (6 de outubro), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) está realizando uma campanha para incentivar advogados da OAB Paraná e seus dependentes estatutários a fazerem o cadastramento no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A campanha vai até o dia 26 de outubro e o cadastro pode ser feito no Hemobanco ou no Banco de Sangue do Hospital das Clínicas.
Além de salvar vidas, os advogados e dependentes que aderirem à campanha da CAA-PR concorrem a um scanner da Kodak e a uma diária no Hotel Miramar, em Balneário Camboriú. Para participar, basta apresentar o comprovante do cadastro na secretaria da CAA até o dia 30 de outubro. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 31, na sede da entidade.
O cadastramento pode ser feito por pessoas de 18 a 54 anos, que estejam em bom estado de saúde, com uma retirada de 5 a 10 mililitros de sangue e o preenchimento de ficha com informações pessoais, no Banco de Sangue do Hospital das Clínicas (Rua Agostinho de Leão Junior, 108 - Alto da Glória), de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas e aos sábados das 7h30 as 12h30, ou no Hemobanco (Rua Capitão Souza Franco, 290 - Bigorrilho), de segunda a sábado das 8 às 19 horas.
Os dados dos doadores cadastrados no Redome serão cruzados com os dos pacientes que constantemente precisam de transplante de medula óssea. Se houver compatibilidade, o cadastrado será chamado para confirmar o desejo da doação, realizar outros exames de sangue e avaliar seu atual estado de saúde. O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue e do sistema imune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário