Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Lançamento do 5° Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos em Curitiba

Acontece no dia 19 (quinta-feira) o lançamento do “5° Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos”, estudo produzido pela Bachmann & Associados Ltda., empresa especializada em indicadores de desempenho e benchmarking, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná (ABRH-PR) e o ISAE/FGV. A pesquisa traz uma análise da gestão de pessoas no Paraná, baseada nos dados de 2012, com a participação de 176 organizações, e uma amostra com mais de 200 mil colaboradores. Esta edição do Benchmarking avaliou 12 indicadores, como Absenteísmo, Rotatividade e Grau de Terceirização.
Para divulgar o estudo, terá o painel “Indicadores de Gestão de Pessoas: A oportunidade para gerar competitividade”, com Ulrico Barini, diretor de Pessoas e Organização da Odebrecht Óleo e Gás, e professor em programas de MBA da FEA-USP, Ibemec, FGV-SP e Universidade Positivo; Bruno Fernandes, consultor em estratégia e gestão de pessoas, professor da Universidade Positivo e diretor de Pesquisa da ABRH-PR;Dórian Bachmann, diretor da Bachmann & Associados e coordenador do 5° Benchmarking Paranaense de Recursos Humanos; e Hugo Eduardo Meza Pinto, coordenador do curso de Ciências Econômicas das Faculdades Integradas Santa Cruz, é professor da Universidade Positivo.
O evento será no Hotel Bourbon (Cândido Lopes, 102), das 07h30 às 10h e tem o patrocínio da Odontoprev. A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 16 (segunda-feira) pelo e-mail abrh-pr@abrh-pr.org.br. Mais informações: (41) 3262-4317 ou www.abrh-pr.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário