Seguidores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cirurgias bariátricas auxiliam no controle de doenças

Índices de cura e controle de problemas de saúde podem chegar a 80%


A apresentação de resultados expressivos em cirurgias bariátricas foi destaque no Congresso Mundial de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que aconteceu em Istambul, na Turquia, na última semana de agosto. Especialistas do Hospital VITA estiveram presentes para acompanhar as novidades do setor.
De acordo com cirurgião do aparelho digestivo do VITA Batel Daniellson Dimbarre, os resultados foram significativos, não apenas em relação à perda de peso, mas também no controle de doenças metabólicas, principalmente o diabetes mellitus tipo II, colesterol e triglicerídeos elevados. "Os índices de cura ou controle desses problemas de saúde foram maiores que 80%, resultando inclusive na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, como infarto e derrame", afirma.
A cirurgia de bypass gástrico por vídeolaparoscopia também teve destaque no Congresso, já que apresenta os melhores resultados em termos de perda de peso. "É o procedimento mais procurado atualmente, principalmente devido aos baixos índices de complicações, principalmente quando executada em centros de excelência e por equipes experientes", aponta Dimbarre.
O Hospital VITA Batel é o primeiro hospital do Paraná a obter a certificação internacional como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC), destinada às unidades hospitalares cujas práticas são consideradas modelos de qualidade e segurança oferecidos ao paciente bariátrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário