Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Por um país que debata a política


Depoimento – A Verdade de Cada Um instiga o debate sobre temas de natureza política


Na próxima quinta-feira, dia 29, na Livrarias Saraiva, do Shopping Crystal, em Curitiba, acontece o lançamento do livro Depoimento – A Verdade de Cada Um (Editora Íthala, R$ 39,70) o engenheiro Luiz Cláudio Mehl traz seu inconformismo, como cidadão, sobre os principais fatos políticos dos últimos 50 anos da história do Brasil. Observador crítico do regime militar e da alternativa proposta ao cidadão comum, o autor compartilha suas impressões do período de transformações que ocorreram no país, desde quando era garoto até os dias atuais. “Na obra, me coloco como um depoente da Comissão da Verdade, instigando todos a participarem das discussões políticas, como protagonistas e não como espectadores.”

O livro tem o objetivo de mostrar que somos protagonistas da nossa história e que não existe verdade absoluta. Para o autor, cada um tem a sua verdade e é dever do cidadão expressar sua opinião, na busca por um país mais democrático. “O brasileiro não tem o costume de falar de política, mas essa discussão é necessária. E as manifestações recentes provam isso, que o povo está precisando e querendo dizer o que pensa.”
Na obra, cada década, de 1950 a 2010, é abordada segundo o ponto de vista do autor, fazendo referência aos principais acontecimentos do período e as ações dos governantes e políticos. Entremeando os capítulos, conta fatos do seu dia a dia, aproximando as conseqüências entre acontecimentos políticos e o cotidiano.
Serviço:
Lançamento do livro Depoimento – A Verdade de Cada Um – Editora Íthala (175 pgs)
Data: 29/08
Horário: 19h
Local: Livrarias Saraiva do Shopping Crystal, em Curitiba (Comendador Araújo, 731)
Valor do livro: R$ 39,70
Venda on-line e mais informações: www.ithala.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário