Seguidores

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Hospital Marcelino Champagnat inaugura unidade de tratamento intensivo especializada em Cardiologia e Neurologia

Unidade Coronariana e Neurovascular possui 10 boxes individuais equipados com alta tecnologia e alinhados aos mais modernos conceitos de arquitetura hospitalar


O Hospital Marcelino Champagnat, do Grupo Marista, inaugura nesta sexta-feira (23), às 18h30, uma nova ala de tratamento intensivo, a Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN). São 10 boxes desenvolvidos especialmente para atender pacientes com problemas cardiológicos ou neurológicos que necessitam de cuidados intensivos. “Os boxes da UCN são altamente equipados e os profissionais da saúde são especializados no atendimento a pacientes críticos nas áreas de Cardiologia e Neurologia”, explica a gerente médica do HMC, Ivana Roseira.
Consolidando a alta complexidade clínica e cirúrgica do HMC e a preocupação com o bem-estar de pacientes e acompanhantes, a UCN traz um conceito inovador no tratamento intensivo. Os boxes individuais proporcionam mais privacidade e conforto aos pacientes e acompanhantes, que podem permanecer até 24h ao lado do seu familiar. Outra característica das unidades de tratamento intensivo do HMC é o contato dos pacientes internados com o ambiente externo através de janelas, que permitem a entrada de luz natural. “É muito importante para o paciente que está internado por um longo período em tratamento intensivo ter contato com o ambiente exterior através da luz natural, para que mantenha sua percepção do dia e da noite, eventualmente perdida em ambientes fechados. Este contato pode auxiliar na recuperação do paciente”, defende a psicóloga do HMC, Patrícia do Rosário Ferrari.
Além da estrutura física moderna, a disponibilidade de profissionais especializados de forma presencial garante agilidade no diagnóstico e tratamento precoce de doenças cardiológicas e neurológicas, o que pode ser determinante para o sucesso do tratamento.
Logo após a inauguração da UCN, acontece o II Simpósio de Cardiologia do Hospital Marcelino Champagnat. O evento, que terá como tema as Valvopatias Aórticas, reúne especialistas de destaque no cenário nacional para discutir as novas tecnologias e procedimentos utilizados no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário