Seguidores

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Duofel em pocket show


O projeto Duofel faz pocket show especial na Fnac nesta quinta-feira (15 de agosto), a partir das 19h30. A dupla Luiz Bueno e Fernando Melo celebra 35 anos de estrada com o disco “Pulsando MPB”, a ser lançado no dia seguinte no Teatro Paiol. O evento na Fnac tem entrada gratuita.
“Pulsando MPB” é o 13º álbum do duo, que apresenta suas versões para grandes sucessos da música popular brasileira. É a primeira gravação original de Melo e Bueno desde 2009, quando lançaram o elogiado disco “Plays The Beatles”, com adaptações da banda inglesa e influências da musicalidade nacional. Em 2011, o álbum virou DVD, gravado em Liverpool.
Os músicos se conheceram em 1977, em São Paulo, começando a se apresentar juntos no ano seguinte. A cantora Tetê Espíndola os convida para fazer parte de sua banda, na mesma época em que dão o nome da parceria como Duofel. Em 1986, lançam o primeiro disco e vencem o Festival de Música Instrumental de Avaré (SP), que dá visibilidade e inaugura a fase de sucessos da dupla.
Duofel fez apresentações memoráveis no Brasil e no mundo, desde um show com a Orquestra Sinfônica da USP até participação no Montreux Jazz Festival na Suíça. Entre as parcerias de sucesso, como Na Ozetti, Itamar Assumpção, MPB4 e Hermeto Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário