Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ambientes marmorizados na Casa Cor


Projeta do arquiteto Jayme Bernardo, o ambiente Coquetel Bar Balaroti leva o mármore Bronze Vutton (Foto: Naideron Jr.)

 Loft da Advogada assinado pela arquiteta Renata Muller (Foto: Naideron Jr.)

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande usaram  mármore da Michelangelo no ambiente inspirado no romance “50 Tons de Cinza” (Foto: Naideron Jr.)
Diferentes mármores da Michelangelo Mármores e Granitos estão expostos em ambientes da Casa Cor Paraná 2013, marcada para acontecer entre os dias 02 de agosto e 15 de setembro no Clube União Juventus. Produtos da empresa estão nos projetos assinados por Elaine Zanon e Claudia Machado, Renata Muller, Yara Mendes, Fernanda Cassou e Silvia Franzoni, Jayme Bernardo e Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.
No Espaço Casa Cor Paraná 20 anos – Lounge Simmetria, assinado por Elaine Zanon e Claudia Machado, o Mármore Branco Paraná é aplicado logo no pórtico de acesso, com um corte especial em jato de água executado pela empresa Acqua Venturi e inspirado no Cobogó, um tradicional elemento da cultura brasileira. O material também é aplicado na lareira do ambiente. “Trata-se de um mármore de alta dureza e baixa porosidade, extremamente resistente e proveniente de uma pedreira localizada aqui no Paraná”, explica a diretora comercial da Michelangelo, Simone Fleischfresser Kovalhuk.
Comparável aos mais refinados mármores importados por sua qualidade e beleza, o Branco Paraná está ainda no balcão e no painel do Loft da Advogada, projeto assinado pela arquiteta Renata Muller em homenagem à advogada Cristina Reis. O Branco Paraná também foi escolha das arquitetas Fernanda Cassou e Silvia Franzoni para a lareira que ornamenta o ambiente Lounge Casa Cor Paraná 2014/2015. Já decoradora Yara Mendes escolheu um mármore inteiramente branco para as bancadas da cozinha e do banheiro do espaço Loft da Executiva.
Projetado pelo arquiteto Jayme Bernardo, o ambiente Coquetel Bar Balaroti leva o mármore Bronze Vutton, aplicado nas bases de vasos e esculturas. “Destaco a utilização do mármore para dar forma a um objeto feito a partir de um desenho próprio do escritório. A escolha do material foi definida pela sofisticação e resistência às variações climáticas, uma vez que as peças são integradas ao paisagismo”, afirma Jayme Bernardo. No projeto, as bases em mármore se combinam ao deck ebanizado e ao espelho d’água. “A utilização em conjunto de todos esses elementos garantiu um excelente resultado”, finaliza o arquiteto.
A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande também fez uso de mármore da Michelangelo. O ambiente assinado pelos profissionais é inspirado no romance “50 Tons de Cinza” e se chama Cinema em Casa. Criado para propor uma nova maneira de pensar o “home theater”, o ambiente é norteado por uma paleta de cores harmoniosa, na qual predominam o branco, cinza, prata e preto. O balcão que compõe o cenário é feita com o Limestone Oasis Blue, uma rocha natural de formação calcária, bastante utilizada na arquitetura mundial, desde a antiguidade. O design é assinado pelos próprios profissionais. “O limestone é muito utilizado em ambientes internos e externos, pois garante uma aparência natural ao espaço”, completa Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário