Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rock das bandas de Seattle anima Crossroads


RoadFellas sobe ao palco na sexta-feira (19) para homenagear os grupos mais famosos da cidade norte-americana

Nessa sexta-feira (19), o grupo RoadFellas apresenta um tributo às bandas de Seattle no palco do Crossroads. Os famosos grupos formados na cidade mais populosa do estado de Washington são conhecidos por apostarem no rock’n’roll e sofrerem a influência do grunge, comum na década de 90. Entre as bandas mais conhecidas, encontram-se nomes como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Nirvana, Alice In Chains, Soundgarden e Hole. 


Um dos grupos mais conhecidos, o Nirvana, teve o vocalista, Kurt Cobain, considerado o ícone cultural e porta-voz da chamada "Geração X". O sucesso do grupo de Cobain foi tanto que o Nirvana, sozinho, popularizou o rock alternativo como um todo, colocando essa vertente entre as mais populares dos Estados Unidos e do mundo. O Pearl Jam, formado em 1990, possui uma legião de fãs até os dias de hoje, com mais de 20 anos de existência. Em 23 anos de estrada, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo considerada uma das bandas mais influentes - e populares - da década de 90.
No playlist da homenagem, estão incluídas as canções clássicas da época de formação e atuação da maioria dessas bandas, que acompanharam o crescimento da "Geração Y". O repertório é composto por sucessos como "Daughter", "Alive" e "Last Kiss", para citar alguns.
A RoadFellas é formada por músicos integrantes de bandas que fazem parte da programação fixa do Cross. André Nisgoski (vocal) e Danilo Cardozo (guitarra), do Duo & Famiglia, Jordi Moro (guitarra), da CrackerJack Band, Marcos Nascimento "Marcão" (baixo) e Daniel Patiducci (bateria), da The Elder, integram a banda. A abertura do show fica por conta da Rock’N’Duo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário