Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O RAPPA CHEGA A CURITIBA

“Nesta sexta (26) e sábado (27), o quarteto faz duas apresentações no Curitiba Master Hall. Na bagagem, os sucessos que marcam a carreira e uma prévia do novo trabalho”.

Curitiba tem um novo encontro com O Rappa. Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclado), junto com Cleber Sena (bateria), DJ Negralha (scratches e efeitos) e Marcos Lobatos (teclados) retornam à cidade nesta sexta (26) e sábado (27) com o show do disco e DVD “Rappa – Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha/RJ, em agosto de 2009 e lançado em 2010. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 21 horas. Na bagagem, o quarteto traz os sucessos que marcam a carreira e uma prévia do novo trabalho, que será lançado no início do segundo semestre.
Hits como “Rodo Cotidiano”, “Me Deixa”, “A feira”, “Minha alma (A paz que eu não quero)” e covers explosivos como “Hey Joe” podem fazer parte do set list. As músicas fazem parte do registro que tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994, homônimo, até o álbum Sete Vezes, que saiu em 2008. O trabalho traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de dub, reggae, rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos. O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar.
E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes. E é com essa identidade que a banda cai na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário