Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Duo Teixeira Santos se apresenta no “Música na Biblioteca”

Formado pelos músicos Marcelo Teixeira e Iê dos Santos, a próxima atração do projeto “Música na Biblioteca” desta sexta-feira (19), trará um conceito novo de ritmos, trabalhando com a sonoridade da harmonia de câmara através das músicas popular e erudita. Surgido em 2011, o Duo Teixeira Santos traz na bagagem um repertório variado que possibilita a exploração das peculiaridades timbrísticas de sua formação (violão de 7 cordas e ceramofone). A apresentação tem início às 17h30 no hall térreo da Biblioteca e a entrada é gratuita. 



Os músicos
Marcelo Teixeira é instrumentista, pesquisador e arranjador. É mestre em música pela Universidade Federal do Paraná onde desenvolveu uma pesquisa ligada ao violão de 7 cordas tratando de aspectos relacionados a transcrição musical para o instrumento.
Iê dos Santos é autor do livro "Estudos e peças para pandeiro brasileiro". Como instrumentista, tem atuado em diversos trabalhos, tendo se apresentado com músicos como Ronaldo do Bandolim, Gabrielle Mirabassi, Toninho Carrasqueira, André Mehmari, Léa Freire, Toninho Ferraguti, Laércio de Freitas, Arrigo Barnabé, Joyce, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário