Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CURSOS DE VOZ, VIOLÃO E INTERPRETAÇÃO MUSICAL NO CENTRO ASTROLÁBIO

Um curso voltado para o desenvolvimento musical ganha espaço no Centro de Criatividade Astrolábio. Com três modalidades, atende alunos que buscam aprender canto, violão popular ou mesmo aprimorar a interpretação musical. Comandados pelo músico Gustavo Vargas, os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, uma vez por semana, com aulas de uma hora e meia de duração. Matrículas para novas turmas estão abertas.


Para o trabalho de voz, Vargas desenvolve uma etapa fonoaudiológica, seguida do canto, e para violão, o trabalho com as duas mãos e técnicas do instrumento. Ambos os cursos levam ensinamentos de interpretação musical. Já o exclusivo de interpretação é ideal para quem busca um aprimoramento. “Este curso serve como produção do artista, com preparo técnico e emocional para a carreira e a criação e exposição artística”, explica Vargas.
“Curitiba tem cursos que focam na parte técnica, mas não dão atenção à expressão, deixando o artista com uma interpretação fria”, comenta o professor. “Com o curso, ajudo o músico a se envolver com suas emoções, se entender socialmente e as influências que sofre do meio”. A proposta da interpretação acontece através de uma interdisciplinaridade entre visões sociológica, teatral e psicológica do indivíduo, com ferramentas específicas de cada linha.
Vargas é formado em Ciências Sociais pela UFMS e trabalha como músico profissionalmente há 13 anos. Para o curso, aliou seus conhecimentos nas duas áreas, desenvolvendo técnicas para aprimorar a interpretação musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário