Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Conferência Municipal de Cultura

A 4ª Conferência Municipal de Cultura de Curitiba será aberta nesta sexta-feira (26), às 19h, e se estende até domingo (28), na sede da OAB Paraná (R. Brasilino Moura, 253 – Ahú). Já estão inscritos 322 participantes nos grupos de trabalhos, divididos conforme os quatro eixos temáticos: Implantação do Sistema Nacional de Cultura (57 inscrições), Cidadania e Direitos Culturais (71 inscrições), Produção Simbólica e Diversidade Cultural (63 inscrições) e Cultura e Desenvolvimento (131 inscrições). As inscrições continuam abertas e os interessados em participar do evento devem acessar o site http://cmc.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/

A Conferência Municipal de Cultura oferece uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento. Além das inscrições, quem visitar o site terá acesso aos textos de orientação para a participação em diferentes grupos de trabalho e todas as informações referentes às temáticas da conferência, que este ano tem como tema central "Uma Política de Estado para A Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura".

Apesar de ter um público majoritário formado por artistas, produtores culturais, representantes de órgãos públicos e instituições privadas, qualquer cidadão maior de 16 anos pode participar. O objetivo principal da Conferência é apresentar sugestões para a implementação e acompanhamento do Sistema Nacional de Cultura. Durante o encontro, serão formados grupos de discussão sobre determinados eixos temáticos, que contemplam os diversos segmentos da área artística. Organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, a Conferência também escolherá os representantes a serem levados para a conferência estadual (14 e 15 de setembro em Guarapuava) e, por fim, à 3ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorre em Brasília de 26 a 29 de novembro. Durante o evento, a Fundação Cultural de Curitiba estará recolhendo doações de livros não didáticos para as Tubotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário