Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

‘Saramandaia’ nova novela das onze estreia segunda-feira na RPC TV

Remake tem autoria de Ricardo Linhares e direção de núcleo e geral de Denise Saraceni e vai ao ar logo após "Amor à Vida"


Na próxima segunda-feira (24/06) a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, vai exibir a estreia da nova novela das onze da Rede Globo ‘Saramandaia’. O remake tem autoria de Ricardo Linhares, livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo e geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Leal e Oscar Francisco. A novela vai ao ar na segunda-feira, logo após ‘Amor à Vida’.
Canaviais, bosques e lençóis d'água compõem o diferente cenário de Bole-Bole, lugar de habitantes intrigantes, uma cidade onde tudo pode acontecer. Em ‘Saramandaia’, o telespectador vai conhecer os mistérios e segredos dos moradores desse pequeno paraíso perdido.
Há casos bastante pitorescos entre habitantes locais: um que põe o coração pela boca e outro que solta formigas pelo nariz quando está nervoso. Também tem o que prevê chuva por uma estranha dor nas costelas. Tudo muito normal para este local, um caldeirão de contradições e diversidades.
A vida na pacata localidade vai viver tempos de revolução. Tudo começa quando o vereador João Gibão (Sergio Guizé) tem um sonho premonitório: a cidade deveria mudar o nome para Saramandaia e assim alcançar a paz e a tolerância. Sem perder tempo, a juventude inflamada por promessas de novos ares adere a causa revolucionária. Do outro lado, os tradicionalistas farão de tudo para impedir que seus anos de influência sejam ameaçados. A região está partida e um plebiscitos foi convocado para resolver a questão. Saramandistas e Bolebolenses, de que lado você vai ficar?
Mas essa não é a única disputa da trama. A briga entre as duas principais famílias da região - os Vilar e os Rosado - já dura mais de 200 anos. Grandes paixões foram separadas baseados em um repudio que ninguém consegue explicar. Tibério Vilar (Tarcísio Meira) e Candinha Rosado (Fernanda Montenegro) são a primeira geração e um grande amor proibido. Enquanto conversa com galinhas mágicas, a matriarca da família Rosado espera até hoje que seu grande amor vá lhe buscar. Enquanto isso, Tibério vive trancado em casa e nunca esqueceu a mágoa de não ter conseguido lutar por seu amor.
Muitos conflitos políticos, grandes emoções e personagens marcantes estão presentes na novela que promete divertir suas noites. "Essa novela é um grande encontro entre pessoas. Por trás das maluquices de cada personagem, há muita emoção", garante o autor Ricardo Linhares.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário