Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Projeto Curitibaninhos entrega enxovais a mães da Vila Verde na CIC

O enxoval doado pelo IPCC é confeccionado por uma associação de costureiras que receberam treinamento da Fundação de Ação Social


Trinta gestantes participantes do programa Mãe Curitibana, na Vila Verde, regional CIC, ganharam nesta terça-feira (11) um enxoval de bebê, doado pelo Projeto Curitibaninhos, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
O projeto foi criado para dar atendimento ao recém-nascido. “O nosso kit garante às futuras mães roupas e outros itens para auxiliar nas primeiras necessidades dos bebês. Também propomos uma contrapartida dessas mulheres, que recebem o enxoval depois de participarem de um ciclo de palestras educativas. O intuito é criar um vínculo entre a mãe e o filho desde o período da gravidez”, conta a monitora de projetos do IPCC, Ida Bonamigo.

Interação


As gestantes referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de quatro seminários sobre a gestação e cuidados com os bebês durante um mês. No final do curso, depois de todos os esclarecimentos, o enxoval foi doado.
“Percebemos que elas iniciam esse trabalho meio tímidas e introvertidas, mas com o passar das semanas elas se soltam, questionam e tiram dúvidas”, explicou a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Raquel Silva Santos.
Wislaine Cynthia Souza, grávida de cinco meses, foi uma das beneficiadas pelo projeto. “Participar desses encontros foi muito bom, pois tinha coisas que eu não sabia mesmo já sendo mãe e isso deixa a gente mais tranquila. Esse enxoval vai me ajudar muito também, então fico muito feliz”, disse.



Kit

O enxoval doado pelo IPCC é confeccionado por uma associação de costureiras que receberam treinamento da Fundação de Ação Social (FAS) e vem com macacão, touca, pijamas, casaquinho, sapatinho, edredom, meias e fraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário