Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prepare-se para a chegada do inverno

A nutricionista e a proprietária do Armazém San Miguel em Balneário Camboriú, SC, dão dicas especiais de alimentação saudável na estação mais fria do ano

Com a chegada do inverno, a fome parece aumentar, a vontade de comer alimentos calóricos e a indisposição para as atividades físicas são frequentes. Isso acontece porque há um aumento da necessidade calórica para manter a temperatura do corpo e aumentar a resistência do organismo. Por isso, as pessoas sentem mais necessidade de comer alimentos mais quentes e até mais calóricos.
O consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares nessa época do ano resulta em aumento de peso indesejável e, em casos mais sérios, problemas de saúde como alterações nos níveis de colesterol, triglicérides e glicemia. Mas o que fazer para driblar a fome no inverno?
De acordo com a nutricionista Carolina Theilacker Sommerfeld, do Armazém San Miguel, uma boa alternativa é adaptar as preparações consumidas e torná-las menos calóricas e gordurosas. “Existem diversas opções de produtos saudáveis para consumir nessa época do ano. É preciso apenas fazer algumas trocas inteligentes e planejar a alimentação com antecedência para fazê-la corretamente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário