Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Caderno de Turismo da Gazeta do Povo inova com projeto “Meu destino, minha casa”

Repórter vive como um morador local e dá dicas para organizar uma viagem do início ao fim


Para mostrar como é fácil usar a internet para organizar um passeio e tornar a experiência de uma viagem realmente inesquecível, o Caderno de Turismo da Gazeta do Povo, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), criou o projeto "Meu destino, minha casa". O repórter Gabriel Azevedo organizou uma viagem do início ao fim e o leitor tem acompanhado essa experiência em tempo real, no blog do Turismo e no site da editoria. Nesta quinta-feira (13), a edição impressa vai trazer a cobertura completa e dicas da viagem.
A ideia do projeto é viver como um morador local. A partir da própria experiência, o jornalista ensina como locar um apartamento, organizar e chegar aos passeios pretendidos. Ele também lista dicas de restaurantes, cafés e supermercados. Com a parceria do TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo, a estreia do "Meu destino, minha casa" foi em Buenos Aires, na Argentina. “Em geral, a primeira experiência em viagem internacional do brasileiro é a Argentina. O projeto é inédito e nossa proposta foi explorar de uma maneira diferente um destino tão procurado pelos paranaenses”, explica Anna Paula Franco, editora do Caderno de Turismo da Gazeta do Povo.
Segundo ela, para tornar a experiência mais marcante, optou-se por fugir do esquema de pacote turístico. “Nada de hotéis, nosso repórter teve de ser virar em diversas frentes: hospedagem, roteiros, alimentação e passeios. O objetivo foi realmente fazer uma imersão, mesmo que por poucos dias, na vida local”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário