Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

11ª Edição do Festival Sabores de Inverno

Cursos e palestras com inscrição gratuita no local


É nesse clima, de baixas temperaturas que o Mercadorama realiza a 11ª edição do Festival Sabores de Inverno. O evento tem entrada gratuita no Mercadorama Juvevê, em Curitiba. Tradicionalmente o evento apresenta aos frequentadores as novidades do mercado de vinhos, espumantes, cervejas especiais, queijos, entre outros produtos típicos da estação mais fria do ano, como os cafés especiais e os chocolates. Com mais de 20 dias de duração, o festival é ponto de encontro de apreciadores das bebidas e da culinária características da estação, mas também reúne consumidores que procuram por novidades gastronômicas e aproveitam para usufruir do espaço aconchegante montado no estacionamento coberto, do Supermercado Mercadorama, localizado na Rua João Gualberto, 1573. A expectativa de aumento nas vendas é de até 20%, comparado à edição de 2012.

Bebel Ritzmann e Fernanda Rocha estavam lá para conferir de perto o Festival Sabores de Inverno Mercadorama

Vinho nacional – O evento reúne uma ampla variedade de rótulos, de vinhos e espumantes, nacionais e importados. “Hoje, cerca de 60% do vinho comercializado é produzido no Brasil e 98% dele, é proveniente da Serra Gaúcha”, destaca Moacir Luiz Macioscik, gerente comercial do Walmart Brasil para a região Sul, responsável pela categoria de vinhos e destilados. Quanto às preferências da estação “o vinho tinto continua sendo o mais procurado para ir à mesa e corresponde por mais de 80% da venda neste período”, destaca Macioscik. Na categoria de queijos, as apostas são os de auto-serviço que oferecem mais praticidade no momento da compra, em pedaços de 300g e 450g, além dos preparados para fondue com preços a partir de R$ 10, com porções prontas para duas pessoas. O espaço reúne 20 expositores, entre bebidas e alimentos, com preços até 15% mais baixos que nos outros meses do ano.






Cursos – Além da degustação nos estandes, os visitantes também poderão participar de inúmeros cursos e palestras, totalmente gratuitos, com gourmets, enólogos, nutricionistas e representantes das principais vinícolas. Os especialistas darão dicas sobre como montar um menu de inverno, a arte e os segredos do café, harmonização adequada para os vinhos tintos e os importados, os benefícios nutricionais dos vinhos e dos queijos, os whiskys, entre outros temas. Os cursos ocorrerão nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 20h, e nas sextas e nos sábados, com início às 18h e às 20h, todos com uma hora de duração, conforme programação abaixo. As inscrições devem ser feitas no local. 








 A programação completa dos cursos do Sabores de Inverno 2013 está também no Facebook da rede: Mercadorama Supermercados. Acesse aqui: http://migre.me/f6Tzr

Nenhum comentário:

Postar um comentário