Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

YES CHEGA A CURITIBA

“Nesta terça, dia 21 de maio, acontece o show do ícone do rock progressivo no Guairão. A turnê “Spring Tour 2013” reproduz na íntegra três dos principais álbuns lançados pelo quinteto britânico”.
A banda britânica Yes, ícone do rock progressivo, está no Brasil com a turnê batizada de “Spring Tour 2013”, que reproduz na íntegra três dos principais álbuns lançados pela banda, The Yes Album (1971), Close To The Edge (1972) e Going For The One (1977). Com realização da Prime, a parada em Curitiba acontece nesta terça, dia 21 de maio, em única apresentação no Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15. O show terá cerca de três horas e promete arrancar aplausos dos fãs, pois traz o estilo único do Yes e harmonias complexas recarregadas com elementos de jazz e música clássica. Antes da capital paranaense, o quinteto já passou por Brasília e depois segue para o Rio de Janeiro (25/05) e Porto Alegre (26/05). A última vez que o grupo esteve no país foi em 2010. A turnê continua com apresentações no Chile, Venezuela e Argentina.
A banda, formada em 1968, marcou a história com clássicos como “Closer to the Edge”, “Starship Troopers” e “Astral Traveller”. A formação atual tem Jon Davison, nos vocais, o baixista Chris Squire, o guitarrista Steve Howe, o baterista Alan White e o tecladista Geoff Downes.
Na estrada há 45 anos, a banda já lançou 38 álbuns. Formado pelo ex-vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire, o Yes se tornou um dos maiores nomes do gênero ao lado de Pink Floyd, Emerson, Lake & Palmer, Genesis e Jethro Tull, misturando a energia e o ritmo do rock com música clássica e jazz.
A banda se apresentou pela primeira vez no Brasil no Rock in Rio 1, em 1985. Na época, ela era formada por Anderson, Squire, White, o tecladista Tony Kaye e o guitarrista Trevor Rabin, fazia um som mais pop, com canções mais curtas e melodias mais simples. É desse período o maior sucesso comercial do grupo, a música “Owner of a Lonely Heart”.
A banda teve seu fim anunciado em 1981, mas voltou aos palcos dois anos depois. Em 2004, a banda entrou em um novo hiato, que permaneceu até 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário