Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura contrata mais 30 profissionais para a educação infantil

A Prefeitura de Curitiba contrata 30 novos educadores aprovados em concurso público para atendimento de crianças de 0 a 5 anos, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os profissionais deverão assumir os cargos após passarem por exames admissionais e capacitação. O grupo não ficará em unidades específicas; irá substituir educadores em licença para tratamento de saúde e licença gestação. 


Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Francinara Admari de Souza Netto Koop, com o novo grupo de educadores volantes, a Secretaria Municipal da Educação poderá equilibrar o quadro de profissionais nos Centros Municipais de Educação Infantil, considerando o afastamento temporário de educadores. “É importante que tenhamos o profissional na unidade para que possamos planejar e melhorar as nossas ações e garantir sempre o cuidado e a educação de qualidade para as crianças”, diz Francinara.
Esta é a terceira convocação de educadores feita pela Prefeitura de Curitiba neste ano. Somente em abril, foram chamados 160 educadores, com posse definida até o final de maio, possibilitando a melhoria das condições de trabalho do grupo já integrado à rede e ampliando a oferta do atendimento às crianças de 0 a 5 anos, na educação infantil. 


Além de novas contratações, garantindo a reposição de profissionais nas creches, a Prefeitura de Curitiba está trabalhando na elaboração do novo Plano de Carreira dos Educadores. O objetivo é promover a valorização dos profissionais e permitir avanços significativos na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário